Quarta, 24 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate a regulamentação da cannabis

yellow2j/DepositPhotos Debatedores tratarão de desafios práticos da questão A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promov...

23/06/2023 às 14h00
Por: Miquel Souzza Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Debatedores tratarão de desafios práticos da questão - (Foto: yellow2j/DepositPhotos)
Debatedores tratarão de desafios práticos da questão - (Foto: yellow2j/DepositPhotos)

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (27) uma série de mesas de debate sobre a regulação da cannabis. No evento, será apresentada a publicação intitulada “Como regulamentar a cannabis: um guia prático", já em sua terceira edição no idioma Português.

De acordo com a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), que pediu a realização do debate juntamente com o deputado Glauber Braga (Psol-RJ), a publicação é referência internacional e foi produzida pela Transform, organização britânica, traduzido e lançado no Brasil pela Plataforma Justa.

"A intenção da publicação é auxiliar aqueles que estão engajados com a reforma da política de cannabis a enfrentarem os principais desafios práticos envolvidos no desenvolvimento e implementação de uma abordagem regulatória eficaz que opere por um mundo onde a política de drogas promova a saúde, proteja os vulneráveis e coloque a segurança em primeiro lugar", explica.

Além a apresentação do guia, serão realizadas outras três mesas de debate, com os temas "Economia, desenvolvimento sustentável, reforma agrária e agricultura familiar", "Reparação histórica, justiça social e tributação" e "Qual desenho regulatório da cannabis queremos para o Brasil?"

O debate será realizado ao longo de todo o dia, a partir da 10 horas, no auditório Freitas Nobre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.