Domingo, 21 de Julho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Guia de São João #Viva São João :

A cidade de Banzaê se prepara para realizar o maior São Pedro do Nordeste da Bahia.

A comemoração terá shows de Xand Avião, Nadson - O Ferinha, Marcia Felipe, Alcymar Monteiro, Jonas Esticado, Mastruz com Leite e muito mais.

19/06/2023 às 15h49 Atualizada em 01/07/2023 às 01h09
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

A cidade de Banzaê, situada no nordeste da Bahia, à 296 km da capital baiana, se prepara para viver o maior São Pedro de todos os tempos da região.  A festa programada para acontecer nos dias 29/06, 30/06 e 01/07 – o “Arraiá do Banza”-  já é uma grande tradição, considerado o maior São Pedro da região. 

O evento fortalece ainda mais as tradições da cultura nordestina com grandes shows de bandas regionais, do cenário nacional e ainda revela grandes artistas com uma vasta programação cultural que fomenta ainda mais as manifestações culturais da cidade. 

Uma superestrutura está sendo montada para receber um grande público para Arraiá do Banza, são esperadas mais de 45 mil pessoas nos três dias de festa, entre os moradores do município e visitantes das regiões próximas e da capital baiana.

A cada noite, diversas atrações subirão no palco para apresentar seus shows, valorizando as tradições do forró com artistas locais e com grandes atrações do cenário musical nacional. Serão 13 atrações durante os dias de festa, com mais de 20 horas de shows, e um público estimado de 15 mil pessoas por dia. 

Durante os festejos na praça pública municipal, o público poderá curtir gratuitamente apresentações com shows surpreendentes como o do comandante Xand Avião, Nadson -O Ferinha-, Marcia Felipe, Alcymar Monteiro, Jonas Esticado, Eric Land, Brega e Vinho, Iguinho e Lulinha, Seu Marquinhos e a banda Mastruz com Leite. Sem esquecer dos artistas locais que também vão abrilhantar ainda mais a festa, como os cantores Ramone Almeida, Nilton Pankadão e Patrick Veloso. 

Além das grandes apresentações no palco principal do “Arraiá do Banza”, vai contar com exposições, manifestações culturais, populares e folclóricas, teatro, dança e artesanato. O projeto contempla o aquecimento do comércio local, aumentando as vendas de bares e restaurantes, comércio em geral e também a ocupação hoteleira do município. 

Em 2023 o tema central do “Arraiá do Banza” será "O MAIOR SÃO PEDRO DA REGIÃO", a praça será decorada com o tema. “Este ano o Arraiá do Banza vai trazer uma grande novidade e o desejo de grande parte da população de Banzaê que é o cantor Xand Avião, a cada ano concentramos os nossos esforços para fazer uma festa com muita segurança e com muita comodidade para receber nossos visitantes!” falou Jailma Dantas, prefeita da cidade. “A festa é um presente para toda a população que busca entretenimento e cultura. É um evento que enche de orgulho a nossa cidade, que se sente valorizada, é uma verdadeira celebração”, finalizou a gestora de Banzaê. 

O evento está marcado para começar a partir das 18h e os shows por volta das 21h, na Praça Pública Municipal Valmir Matos. 

O São Pedro é uma realização da Prefeitura de Banzâe com apoio do Governo da Bahia.

 

São Pedro Banzaê - “Arraiá do Banza”

Quando: 29, 30/06 e 01/07.

Onde: Praça Pública Municipal Valmir Matos

Horário: 18h abertura da festa e os shows por volta das 21h

Atrações: Xand Avião, Nadson O Ferinha, Marcia Felipe, Alcymar Monteiro, Jonas Esticado, Eric Land, Brega e Vinho, Iguinho e Lulinha, Seu Marquinhos e a banda Mastruz com Leite, Ramone Almeida, Nilton Pankadão e Patrick Veloso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.