Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Guia de São João Festa Galinho 2023:

Galinho aposta em tradição com concurso de quadrilhas

Competição vai reunir mais de 1000 dançarinos em uma disputa repleta de música, dança e história

23/05/2023 às 10h17
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Conhecida por ser uma das festas que marcam a abertura dos festejos juninos em Salvador, o Galinho vai reunir, além de grandes nomes do cenário musical nacional, o tradicional concurso de quadrilhas – uma competição que levará ao WET Salvador, mais de 1000 dançarinos, de 09 cidades da Bahia, para uma noite de muita música, dança, história e tradição.

O concurso, regulamentado pela FEBAQ - Federação Bahiana de Quadrilhas Juninas - conta com uma mesa de 6 jurados, especialistas em linguagens artísticas, que avaliam as 10 equipes de quadrilhas, a partir de critérios como coreografia, figurinos, musicalidade, entre outros.  Além do prestígio, as quadrilhas vencedoras recebem a premiação em dinheiro.

“As apresentações de quadrilhas estão na essência do Galinho, pois essa é a origem do evento em 1989. Eu cresci acompanhando esse verdadeiro espetáculo junino e é gratificante ver como as quadrilhas se organizam para manter viva essa tradição”, exalta Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu, que organiza o Galinho.

O concurso começa às 19h, no dia 02 de junho, na Arena Celisa Felicidade (WET), com apresentações de Balão Junino (Dias D´Ávila), Luar do Recôncavo (Santo Antônio de Jesus), Explosão Junina (Valença), Balancê (Itambé), Fole Danado (Pojuca), Mistura Gostosa (Cruz das Almas), Fogueira Santa (Camaçari), Imperatriz do Forró (Salvador), Forró do ABC (Salvador) e CIA da Ilha (Vera Cruz).

 

Muita música no Galinho 2023:

Outra atração do evento é a vila junina, que também traz atrações musicais no coreto com o Trio Nordestino e as Nandas.  Nos dois palcos principais, Simone Mendes, Léo Santana, Tierry, o fenômeno Nadson O Ferinha, o cantor Zé Vaqueiro, as duplas Hugo e Guilherme, e Iguinho e Lulinha, além da banda Limão com Mel – uma das mais tradicionais de forró, irão animar o público.

Os ingressos contam com opções de casadinha, trisadinha e quadradinha, estão sendo vendidos nas lojas do Pida, no Balcão de Ingressos, na loja do Bora Tickets, no 2º piso do Shopping da Bahia, ou através do site www.ogalinho.com.br .  

 

O Galinho

Onde: Wet Salvador

Quando: 02 de junho

Atrações: Simone Mendes | Tierry | Limão com Mel | Zé Vaqueiro | Hugo e Guilherme | Iguinho e Lulinha | Nadson O Ferinha | Léo Santana

Informações: @ogalinho_oficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.