Domingo, 21 de Julho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Entretenimento #Viva Salvador:

Festival da Cidade: Mais de 1,5 mil ciclistas participam de pedal em comemoração aos 474 anos de Salvador

O Pedal da Cidade é realizado pela Prefeitura de Salvador através do programa Movimento Salvador Vai de Bike e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Transalvador, Samu e Limpurb.

04/04/2023 às 10h59
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Alexandre Dias/ Saltur
Reprodução / Imprensa. - Alexandre Dias/ Saltur

Mais de 1500 ciclistas se reuniram neste domingo (2) durante o Pedal da Cidade, evento que integra o Festival Viva Salvador, em comemoração aos 474 anos da capital baiana. Os participantes percorreram 19 trechos da cidade, totalizando em torno de 17 quilômetros, e retornaram ao local da largada, no Parque dos Ventos, na Boca do Rio. 

O passeio gratuito foi animado do início ao fim com música em um minitrio, contou com segurança reforçada da Transalvador e também da Guarda Municipal. O evento ainda teve a doação de cerca de mil quilos de alimentos não perecíveis - na inscrição, havia uma sugestão para que os participantes contribuíssem. 

“O Pedal da Cidade é uma referência. Nada melhor do que contemplar Salvador passeando de forma segura e animada, e junto a isso estimular a chegada de novos ciclistas e fomentar a ideia de termos uma cidade mais sustentável", destaca o presidente da Saltur e idealizador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.