Domingo, 21 de Julho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

AxéMusic Lançamentos

Claudia Leitte divulga seu EP de carnaval “REALVERSO - Lado A”

O novo single está disponível em todas as plataformas de música.

12/02/2023 às 08h45
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O carnaval 2023 vai ser vivido intensamente se depender de Claudia Leitte. A cantora está chegando nesta sexta-feira (10) com seu novo EP, trilha sonora para embalar a folia deste ano.

Valorizando a sonoridade pop da cantora com sua base: o axé, o trabalho traz músicas do seu novo álbum, que está sendo desenvolvido em parceria com a Tag Music - liderada por Tiê Castro. O “REALVERSO - Lado A”, valoriza a essência de Claudia, de suas origens na música e o início de tudo.

Com parcerias especiais de Saulo, Mari Fernandez e Ivete Sangalo, Claudinha apresenta suas novas apostas musicais com o total de sete canções, sendo “Sukin de Confusão”, “Bolo Doido” e “Potinho”, já conhecidas do público.

Um presente especial de Claudia aos fãs chega também neste material, as duas canções tão aguardadas pelos Bolhas, “Nave na Avenida” e “Verão dos Meus Sonhos”, faixa principal do EP “REALVERSO - Lado A”.

“Esse álbum tá sendo preparado com tanto cuidado, trazendo em detalhes a minha trajetória na música nesses 20 anos, com muito da minha essência. Nesse meu EP de carnaval eu quero levar pro público a minha base, o axé, o pagode baiano, o calor da percussão e parcerias especiais que afloram ainda mais tudo isso. Conheçam e ouçam o meu REAL VERSO, é isso que faz meu coração vibrar. E o REAL VERSO de vocês, qual é?”, comenta Claudia.

A faixa single desse projeto é “Potinho”, parceria especial com Saulo. A música aposta de carnaval de Claudia é o animado hit “Bolo Doido”, em uma colaboração com Ivete Sangalo.

Vale lembrar que Claudia vem trazendo desde 2010 suas inovações no carnaval, como quando apresentou o trio transformers, que tinha uma passarela que subia e descia próximo ao público; Com o lançamento do colé, a evolução do abadá, em 2017; O trabalho artístico no trio elétrico, que se transformou em um navio no carnaval de 2017; O mini-trio, que circula no meio do bloco, apresentado em 2018, como uma bola de basquete e em 2019, que apareceu sendo uma Arara; e o histórico carnaval de 2020, antes da pandemia, quando Claudia voou no Farol da Barra, num ano que o seu tema era “We Can Do It - A força feminina”, que até virou minissérie.

Além disso, a cantora deu start em 2023 realizando uma performance inédita no show do intervalo do jogo da NBA, entre Orlando Magic e Indiana Pacers, em Orlando, nos Estados Unidos. Após artistas como Eminem, Snoop Dogg e Beyoncé realizarem apresentações no show do intervalo de jogos da famosa liga, finalmente chegou a vez de termos uma brasileira nesse casting, e o nome dela é Claudia Leitte.

 

Tracklist “EP REALVERSO - LADO A”:

1 - Verão dos Meus Sonhos
2 - Coisas Leves
3 - Potinho ft Saulo
4 - Previsão do Tempo ft Mari Fernandez
5 - Nave na Avenida
6 - Bolo Doido ft Ivete Sangalo
7 - Sukin de Confusão

 

Faixa a Faixa: 1 - Verão dos Meus Sonhos: Nessa faixa, desenvolvida ainda na pandemia, Claudia relembra sobre os tempos do Carnaval, dos blocos, dança, beijos, brisa fresca e essa época de alegria e simplicidade. A música recorda os tempos de um verão em Salvador.

2 - Coisas Leves: A música celebra o amor e a simplicidade de se viver uma paixão real, fazendo referência ao samba-reggae, aos sonhos e a paz para definir os sentimentos de quando se está apaixonada.

3 - Potinho ft Saulo: Essa canção se assemelha a “De Passagem”, lançada em fevereiro de 2021, em um ritmo mais saudoso. A música fala muito sobre amor, carinho, aproveitar a vida e as coisas mais simples, curtindo a nossa essência e o que realmente importa em nossa vida, em nosso real verso.

4 - Previsão do Tempo ft Mari Fernandez: A faixa traz a mensagem sobre um envolvimento casual que virou paixão e a pessoa amada mudou os planos, a previsão do tempo da outra. Aquela surpresa boa do amor quando chega.

5 - Nave na Avenida: Essa canção faz referência à visão de lúdica de Claudia para com o trio elétrico, mencionado pela própria há anos como uma nova espacial.

6 - Bolo Doido ft Ivete Sangalo: Em clima carnavalesco, convidando o Brasil inteiro a se juntar num “BOLO DOIDO”, a música é uma celebração da cultura e da expressão baiana e popularmente conhecida em todo país.

7 - Sukin de Confusão: Esta canção traz, em uma batida agitada, uma mensagem especial sobre liberdade e autoconhecimento, também explorada de forma mais profunda e pessoal no vídeo clipe lançado em novembro de 2022. FICHA TÉCNICA: Compositores: Claudia Leitte, Arthur Ramos, Daniel Ferreira, Duguinho do Acordeon, Gavi, Jenni Mosello, Lucas Vaz, M1ka, Neto de Lins, Samir Trindade, Thauã Fernandes, Xixinho Produtores: Lucas Vaz / Marco Lima / CANETARIA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.