TENDÊNCIA

Tendências da Moda-Praia para o Verão 2020

Acompanhe as novidades do estação quente

Caixa Preta

Caixa PretaO Caixa-Preta é um espaço que faz o registro perfeito de tudo o que posta: matérias, análises, coberturas e entrevistas. Temos muita moda, muito cinema e turismo, os melhores eventos, além de trazer as melhores entrevistas. Quem faz? Alfredo Albuquerque, 26 anos, Paraíba, apaixonado por tudo o que escreve. Sim, é filho, irmão, tio e padrinho. <3

09/07/2019 17h53Atualizado há 1 semana
Por: Alfredo Albuquerque
Moda-Praia no Verão 2020
Moda-Praia no Verão 2020

Olá, pessoal, tudo bom?

Vamos falar de verão! Essa estação bonita, de sol aberto, nuvens sumidas e praia apetitosa. Claro! Falamos em verão e não podemos esquecer da Praia, essa amiga que leva nossos problemas com as ondas, salga as amarguras, e nos deixa prontos para outra. Então, se ela é isso tudo, e se nós sabemos que vamos visitá-la, precisamos nos perguntar: O QUE VESTIR? Qual será a estampa da moda? Maiôs? Cortininha ou Asa Delta? Sunga Box ou "Copinho"? Saída banho de malha ou aberta? Vamos conversar sobre tudo isso nesse post!

Desde o início desse ano que as grandes marcas, a Triya por exemplo, e as passarelas, sobretudo do SPFW, anunciam o que será servido para nós no verão desse ano e o que permanece para o próximo ano. [Quer uma dica? Compra as roupas de verão agora. Não está na estação!]. Trouxeram as tendências que circulam na estampa, na textura e nos acessórios, então, você tem condições - depois desse post - de escolher seu look completo para arrasar nas praias. Segue! A primeira tendência é do uso do Tie Dye, a técnica de pintura original da Califórnia traz nesta estação o uso de cores fortes como o rosa, o roxo, o amarelo e o azul [essa tendência já foi utilizada fortemente nos anos 70, mas lá as cores eram mais suaves e havia uma mistura maior de cor por causa do período cultural da época e como ele se dispôs na vestimenta].

Além do uso do Tie Dye, que perpassa a estampa, temos a tendência do artesanal: crochê, tricô e macramê. A valorização do que é feito naturalmente tem sido uma onda crescente na moda, antes apenas os casacos e sobreposições eram elegíveis para fabricação artesanal e uso sem receio, contudo, de algumas estações para cá outras peças surgem com esse tom "Vovó quem fez" e se apresenta como coringa. Como o biquíni é só ele, sem sobreposição, o coringa tem que ser ele. E ele é! Nessa ideia, marcas como Borana e Amir Slama se mostraram como destaque e trouxeram os elementos artesanais para a passarelas.

Outros elementos foram incorporados à tendência do próximo verão e são de cunho mais étnico, identitário, e vêm de outros continentes. Vem da Jamaica, por exemplo, as cores mais frias e o complemento delas: chocam no nosso olhar e causam conforto. O que é bom porque esse efeito traz uma neutralização para os outros elementos que poderão ser usados: saídas de banho brancas, acessórios e chapéus de palha. Da África, trouxeram as estampas étnicas e os grafismos. Uma dica? Se não quiser escolher acessórios de cores neutras, escolha de cores que aparecem no biquíni ou maiô. É uma forma de não fugir tanto das cores e não causar confusão visual.

Para o público masculino, as coisas não diferem tanto no sentido de estampas, contudo, alguns elementos são apresentados como adicionais [e eu não falo de chapéus e óculos escuros]. A grife Almir Slama colocou uma sobreposição como parte integrante da roupa moda-praia masculina. Não sei se cairá no gosto dos rapazes, mas é uma aposta, visto que os homens estão cada vez em busca de valorização do seu estilo. Vai que, né?

Vamos esperar para ver como o verão se apresentará para nós! E se liga aqui no Caixa-Preta para ficarem antenados dessas e outras tendências!

Fotografias: Agência Fotosite

Siga-nos nas redes: @blogcaixapretaa / www.caixapretaa.com / @alfredoalb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 10h53
25°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 20°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas