Estakazero

Estakazero comemora 18 anos de carreira

Banda liderada por Léo Macedo comemora maior idade com forró que mistura som de raiz com linguagem renovada

14/06/2019 14h14
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação /Imprensa
Foto: Divulgação /Imprensa

Dona de dezenas de hits, a Estakazero em 2019 comemora sua maior idade. Fundada em 2001 por Léo Macedo, a banda é hoje um dos principais nomes do forró nacional, e na sua trajetória emplacou diversos hits que até hoje estão na mente do público e no repertório da várias bandas do ritmo.

Como aniversário de banda tem que ter música, este ano a aposta é Bateu Vontade, composta Samir Trindade, Breno Casagrande, Samuel Alves e Thiago Alves. A canção segue o estilo de outras da banda a exemplo de Encosta N´Eu, Sapatilha 37, Botando pé na estrada, Janaína, Todo Seu e Lua Minha. Com um repertório que resgata o forró de raiz, daqueles que se dança juntinho, com linguagem pop a Estaka, como é carinhosamente chamada, apresenta mais uma música que fala de amor.

“Estamos felizes pelo reconhecimento desde 18 anos dedicados ao forró. É uma honra ter participado dos principais eventos juninos nesta nossa trajetória, dividir palco com grandes nomes da MPB e poder influenciar novas gerações, propagando um estilo musical genuinamente brasileiro”, disse Léo.

Trazer uma nova roupagem ao ritmo nordestino foi o desafio para o cantor e instrumentista Léo Macedo quando criou a Estakazero. São três DVDs de carreira, sendo o primeiro batizado Estakazero Ao Vivo e lançado em 2006, o segundo Dez anos na Estrada, gravado em 2011 e o terceiro A Festa Começou, lançado em 2013.

Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns como Botando o Pé na Estrada (2003), Lua Minha (2005), Ao vivo, (2006) Arrasta-pé pelas Estrelas (2008), Viva Luiz! (2010) Na Balada, (2012), A Festa começou (2013), Eu tô bem na Fita (2015), Pertinho (2016), Todo Seu (2017) e Anjo Meu (2018).

“Me deixa muito feliz, ao longo deste 18 anos, ouvir de várias pessoas que passaram a gostar do forró por meio das nossas músicas. Conseguimos renovar, dar uma leitura pop ao ritmo. Canções como Lua Minha, Inovação e Todos Seu são exemplos disso”, disse Léo.

Léo Macedo - Aluno de canto do coral infantil realizado pela Escola de Música da Ufba, Léo Macedo cresceu no meio musical, sendo solista do grupo. Léo é filho da professora de piano, Marialice Regis, e sua educação musical foi ouvindo alguns dos ídolos com quem pôde cantar anos mais tarde, como Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Elba Ramalho, que participaram dos Ensaios da Estakazero, projeto da banda.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.