Domingo, 21 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Agropecuária Bahia

Bahia divulga resultado da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa

Os produtores que ainda não vacinaram ou declararam a vacinação terão que cumprir com suas obrigações, conforme medidas legais estabelecidas pela A...

04/07/2022 às 11h15
Por: Miquel Souzza Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa na Bahia, encerrada em 31 de maio, seguiu sem intercorrências e a inversão da faixa etária de 0 a 2 anos não trouxe prejuízos à imunização. Os dados da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) informam que o estado alcançou a taxa de vacinação do rebanho bovídeo em 94,39% e de atendimento a propriedades com vacinação em 88,70%.

Os produtores que ainda não vacinaram ou declararam a vacinação terão que cumprir com suas obrigações, conforme medidas legais estabelecidas pela Adab. A partir de agora, a Agência adotará os procedimentos cabíveis diante dos inadimplentes e realizará vigilância ativa em propriedades rurais, priorizando municípios com maior número de propriedades sem geolocalização, sem vigilância ativa no 1º semestre, propriedades consideradas de risco para febre aftosa.

Vale ressaltar que os produtores ainda precisam informar a geolocalização de suas propriedades pelo site ou nos escritórios da Adab.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.