Influencers baianos

Influencers baianos fazem festa com 20 marcas e mostram poder de audiência

Arraiá Chocky de São João reuniu ainda sete atrações artísticas e muitos dígitos de visualizações no Instagram

12/06/2019 16h30
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação /Imprensa
Foto: Divulgação /Imprensa

As mídias mudam todo o tempo e a figura do digital influencer surgiu e cresceu em meio a essas transformações. Com uma audiência maior do que a quarta emissora de TV mais vista na Bahia, o influenciador e humorista Leo Marques resolveu promover um arraiá com outros amigos influencers para comemorar o número de um milhão de seguidores no Instagram. Os dígitos despertaram o interesse de pelo menos 20 marcas e sete atrações artísticas no evento que foi organizado e assessorado pela Agência LK. 

Foram convidadas para a festa ‘Chocky de São João’ desta terça-feira (11) outras dez arrobas famosas que, juntas, somam quase 3 milhões com os números de Leo. Em estilo reality, os participantes criaram uma conta exclusiva para o evento (@chockysaojoao) para unificar as publicações e em menos de uma semana este perfil reuniu 14,2 mil seguidores. 

As empresas têm buscado estar cada vez mais presente na vida das pessoas e o trabalho dos influenciadores digitais tem sido uma ferramenta na construção dessas relações. De acordo com a revista Meio e Mensagem, blogueiros têm tanta ou mais influência do que personalidades de televisão/cinema e uma prova disso seria a eleição do comediante Whindersson Nunes como personalidade mais influente do audiovisual brasileiro, à frente de pessoas como Taís Araújo e Rodrigo Faro, em pesquisa encomendada pelo Google.

Durante o arraiá, Leo solicitou que seus seguidores ajudassem o cantor Boyzinho (@boyzinho.oficial) a chegar a 100 mil seguidores e da terça à noite até às 14h de quarta (12) o artista já estava com 102 mil. Além do Boyzinho, outras atrações que tocaram voluntariamente na festa foram Seu Maxixe, Forró Massapê, Forró do Tio Zé, Nata do Samba, Colher de Pau e DJ Naylson.

Mais dados

Além de Leo Marques, os influencers baianos que dançaram o anarriê nesta terça-feira (11) foram Alesson (@alesson.l), Nanda Macedo (@macedonanda), Deisybel (@deisybel_), Leonardo Pedreira (@lecotv), Índia (@indiaoficial), Jadson Faleta (@faletaa), Victoria Brito (@victoriabritocantora), Tairine Ceuta (@tairineceuta), Jonh Rodrigues (@jonhrr), Nininha Problemática (@nininhaproblematica). Segundo dados do próprio Instagram, unindo os stories individuais de Leo, Alesson, Deisybel e Nanda Macedo, a visualização média foi de mais de 500 mil espectadores.

Toda essa galera atraiu as empresas Agência LK, Cervejaria Bohemia, Clube do Risco, Itamarati Eventos, Rei do Pirão, Licor Don Luiz, Hotel Mar Azul, Mersan, George Cruz Drone, Portal iBahia, Bahia Notícias, Armazém Hall, Sércio Freitas Fotografia, Movie Box, Maxx Comunicação Visual, Tic Tac Fantasias, Japa das Loiras,  Bruno Balada Som e Luz, Maluba Personalizados e Sevile Salgados.

  • Influencers baianos fazem festa com 20 marcas e mostram poder de audiência
  • Influencers baianos fazem festa com 20 marcas e mostram poder de audiência
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.