Adão Negro

Adão Negro grava novo álbum em Brasília, no estúdio de Alexandre Carlo do Natiruts

Com 12 canções disco conta com diversos compositores consagrados

07/06/2019 15h36
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação /Imprensa - Kassyo Santos
Foto: Divulgação /Imprensa - Kassyo Santos

Depois de quatro anos sem gravar um álbum com musicas autorais e inéditas, a Adão Negro volta aos estúdios. Em Brasília, a banda, formada por Serginho, Guima e Aurelino, está no Zeroneutro Studios, do cantor Alexandre Carlo,vocalista do Natiruts, para gravar o trabalho com 12 canções, destas 11 inéditas e uma regravação Chuva ou Sol (do álbum Pele Negra).

 

“Ser acolhido por Alexandre Carlo e sua equipe também é extremamente importante e isso poderá ser conferido na qualidade do resultado final”, disse o vocalista, Serginho.

 

Desde 2015, quando gravaram #Adaonegro, a banda não se junta para um trabalho como este.  A ideia é que seja lançado no próximo semestre. Entre os compositores, além do vocalista Serginho, nomes como Ramon Cruz, Ivete Sangalo, Manno Goes, Jau, Tenison Del Rey e Fábio Alcântara.

 

“É um momento de celebrar a carreira abraçando grandes parceiros, grandes  nomes da música, pessoas que torcem por nós e que deram um colorido super especial ao repertório que ao longo da carreira, tem sido quase que exclusivamente dividido pelos membros da banda e alguns amigos”, completa Serginho.

 

O álbum tem direção musical do carioca Marcel Souza, multi instrumentista e produtor musical, que já dividiu palco com artistas de diversos segmentos a exemplo de Toquinho, Harrison Stafford, Marcelo D2 e Maria Gadú.

 

Adão Negro - Fundado em meados do ano de 1996, o Adão Negro gravou dois anos depois o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país.

 

A partir do ano de 2000, começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller e Capital Inicial, além de ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.

 

Na discografia da banda liderada por Serginho, álbuns como Adão Negro e Pele Negra se tornaram os grandes sucessos, trazendo músicas como Anjo Bom, Eu Lovei, Louco Louco, Bota Um, Boa Malandragem, Feed Back e Pele Negra.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.