Aula Gratuita:

Projeto oferece aula gratuita de Capoeira e acompanhamento pedagógico para crianças e adolescentes

Ação, patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, é voltada para jovens de 5 a 16 anos em Salvador e Camaçari

07/06/2019 15h06
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação /Imprensa
Foto: Divulgação /Imprensa

projeto Capoeiragem Mirim oferece 100 vagas para crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos de Salvador eCamaçari. Por meio da ludicidade, a ação gratuita une acompanhamento pedagógico e valorização positiva das origens culturais, através do aprendizado das habilidades e técnicas da Capoeira. As aulas, promovidas pelo Instituto CTE Capoeiragem, começaram essa semana na Cidade da Luz, em Pituaçu, e no PEC-PHOC3, em Camaçari. O projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

 

Ao todo são oito turmas, que serão divididas por idade turno. O acompanhamento será realizado por pedagogas, que vão promover atividades de português, matemática e outras matérias, vinculadas ao universo da Capoeira. Já a arte marcial será ensinada por professores de Capoeira sob a orientação de Ricardo Carvalho, o mestre Balão, líder do grupo CTE Capoeiragem, unindo música, dança, brincadeiras e técnicas dessa modalidade esportiva.

 

"O projeto proporciona uma educação humanista, tendo na Capoeira a base para uma formação estruturada, de conhecimento e reconhecimento da cultura afrodescendente, das origens e ensinamentos que se pode extrair das matrizes africanas. Ter esse projeto, que foi criado em 1994 de forma voluntária, patrocinado e com acompanhamento pedagógico sempre foi o meu grande sonho", explica o mestre Balão, organizador da ação e fundador do Instituto CTE Capoeiragem.

 

projeto tem duração de 10 meses e também vai proporcionar a troca de experiência com antigos mestres da Capoeira e intercâmbios culturais. Interessados podem se inscrever na Cidade da Luz, em Salvador, e na PEC-PHOC 3, no CEU –Centro de Artes e Esportes Unificados, em Camaçari. As vagas são limitadas.

 

 SERVIÇO

Projeto Capoeiragem Mirim

Onde: Cidade da Luz, em Pituaçu, Salvador, e PEC-PHOC 3, em Camaçari

Público: Crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos

Inscrição: No local da aula

 

Vagas: 100 limitadas

ação gratuita
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.