Quinta, 24 de Junho de 2021 12:54
71 30110606
Entretenimento LIVE | Live Show

Di Cerqueira, Los Pesos e o show cênico (IN)trópicas encerram o projeto Enxurrada III dia 09 de maio

Através da diversidade musical, artística e de gênero, os shows fazem parte de um final de semana de conexão ancestral, em um caldeirão de ritmos e musicalidades

05/05/2021 07h55
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.
O Enxurrada III apresenta a banda Los Pesos,  Di Cerqueira e o show cênico (IN)trópicas, do Coletivo das Liliths, com transmissão pelos canais do Youtube e Facebook da Casa Preta Espaço de Cultura, dia 09 de maio,  às 18h e 20h,  na programação que fecha o projeto e oportuniza o público participar de uma experiência sonora sensorial de celebração das vidas LGBTQIA +, negras e periféricas.

A noite começa às 19h, com a banda Los Pesos, formada por Donna Liu, o multi-instrumentistas Mr. Dko, e Dj Tau Brasil, em um show que promete a fusão do Soul, Hip Hop e Música Eletrônica além de outros gêneros musicais homenageados, em arranjos autorais e releituras de músicos consagrados como Jorge Benjor, Rita Lee, Damian Marley e Bob Marley.

Em seguida, o público poderá encontrar, às 20h, o membro da novíssima geração da música baiana, o rapper, cantor, ator e compositor Dicerqueira que traz para o seu show composições que fazem parte de sua trajetória, a partir das mais diversas influências musicais, convergindo entre passado e presente, para construir a sensação sonora de futuro, resultando em uma música politizada, popular e contagiante. O artista recentemente gravou parcerias musicais com os rappers baianos Hiran, Yan Cloud e lançou seu mais novo single DPZV (Desprezivel).

Ao levar frescor à cena da música afro-diaspórica contemporânea produzida na Bahia, “Lendária” (2019) - sua primeira canção de trabalho, logo ganhou destaque na cena soteropolitana e chamou a atenção de nomes consagrados como Maria Gadú e Caetano Veloso e “Grandeza”, o que o levou a ser o primeiro rapper a vencer o Prêmio de Música Educadora FM, na categoria Melhor Intérprete Vocal (2019).

O público ainda assistirá o show cênico (In)trópicas, que traz um repertório composto de músicas autorais e expõem as narrativas míticas do Brasil, numa celebração às ancestralidades dissidentes desta terra, dividida em dois blocos que fazem reverência as contribuições culturais afro-indígenas  em uma espécie de cartografia musicada. Realizado pelo Coletivo Das Liliths, o show transforma música em linguagem para evocar a história de pessoas que contribuíram para a construção da identidade nacional do Brasil, mas tiveram suas narrativas escondidas pela hegemonia machista, que silencia e extermina esses corpos.

Os shows que encerram o projeto Enxurradas III ainda serão antecedidos por uma programação no dia 07 de maio com o Slam das Minas, Cabokaji e Tipo A, e dia 08 de maio com  DJ Nai, Cabôco Experiência e MC Coscarque. O projeto é contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundo da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO

07 DE MAIO - Sexta - 19h Slam das minas / 20h Cabokaji e Tipo A
08 DE MAIO - Sábado -  20h Dj Nai +Cabôco Experiência e Mc Coscarque
09 DE MAIO - Domingo-  18h - LOS PESOS / 20h - coletivo Lilliths e DICERQUEIRA  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 12h50 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 28°

28° Sensação
19 km/h Vento
58% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Mais lidas