Quinta, 09 de Julho de 2020 14:29
71 30110606
Especiais FAMOSOS:

Projeto Brasil Andar Com Fé convida artistas para potencializar doações à comunidades carentes

A campanha social inspirada na canção de Gilberto Gil e busca ampliar a visibilidade de ações sociais contra o Covid-19

04/06/2020 01h10
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Para colocar em prática a frase "a união faz a força", a campanha “Brasil Andar Com Fé” convida a olhar para quem precisa. O projeto parte da intenção de ajudar a divulgar instituições (ONGs) de todo o Brasil, que neste momento cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. O site compila organizações de nove regiões do país para que as doações sejam feitas diretamente.

A partir do beat criado pelo produtor musical Renato Neto, a ação convida artistas a gravar versões da música de Gilberto Gil, como um convite às ações sociais no Brasil todo. A campanha já conta com Carlinhos Brown, Chico César, Elba Ramalho, Elza Soares,  Fernanda Abreu, Flávio Renegado, Gero Camilo , Gustavo Machado, Luedji Luna , Margareth Menezes , Orlando Morais , Rappin’ Hood, Rashid, Roberta Campos, Tania Toko, Toni Garrido e  Zudizilla, que participaram de vídeos que serão divulgados nas redes sociais de cada artista e do Brasil Andar Com Fé (@brasilandarcomfe) gradativamente. A ação deseja abrigar cada vez mais mensagens de artistas de diferentes áreas, como poetas, DJs, músicos, cantores(as), atores, atrizes, cineastas e influenciadores(as). 

“Sabemos da força da voz de um artista. Sabemos mais ainda que essa voz, somada a outras vozes, é tamanha. O momento é sensível e significativo pois o tempo que vivemos pede ação. Somos um movimento a mais de ajuda àqueles com menos condições de proteção, que tem como objetivo único a potencialização das doações em favor das comunidades, com a urgência que a situação requer”, declaram os organizadores Andrea Francez, Béco Dranoff, Heitor Chaves, Renato Neto e Vera Ferraz, que em movimento colaborativo têm tornado o projeto possível em parceria com Agência Jangada, Agência Lema, Guerrilha Filmes, Portfólio para Artistas, Sergio David e Vicente Negrão Assessoria.

O projeto acaba de ir ao ar e o primeiro vídeo conta com participações de Rappin’ Hood, Fernanda Abreu e Rashid, mescladas com imagens feitas em comunidades brasileiras gravadas por Alex Fisberg. Assista no Instagram do projeto ou no YouTube.

https://www.youtube.com/brasilandarcomfe

@brasilandarcomfe

https://www.brasilandarcomfe.com/

 



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.