Sábado, 19 de Setembro de 2020 03:17
71 30110606
Música LANÇAMENTO:

Cantini e Dennis repetem a parceria de "Isso Que É Vida" em novo e ousado projeto, "Poesia Para Maiores"

Hoje, Cantini possui canções gravadas por nomes como Ivete Sangalo, Luan Santana, Henrique & Juliano, Sorriso Maroto, Dilsinho, Ferrugem, Molejo, Preta Gil, Kevinho, G15, Onze20, Dennis, entre outros.

04/06/2020 00h50
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Parceria que gerou o sucesso “Isso Que É Vida”, que acumula mais de 21 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio e ocupa o Top 200 das canções mais escutadas do país no Spotify, o cantor e compositor fluminense Cantini se junta, mais uma vez, ao parceiro, grande apoiador e maior produtor de Funk do mundo, Dennis, para dar vida a um projeto inovador – o “Poesia Para Maiores”. Trazendo a união do discurso do Funk com uma sonoridade leve, encarnada na potente voz de Cantini, o primeiro volume do projeto chega nesta quarta-feira (03) às plataformas digitais de áudio.

 

A primeira leva do trabalho é composta por três canções, divididas entre as inéditas, autorais e ousadas “Mama me Olhando”, que chega acompanhada de vídeo, e “Escondidinho”, que terá o vídeo lançado no próximo dia 10. Cantini também empresta sua voz a uma versão diferente de “Evoluiu”, sucesso do funkeiro Kevin O Chris, que ganhará vídeo no dia 17 deste mês. Registrado em formato intimista, o projeto traz Cantini interpretando as faixas, acompanhado do violão e dos poderosos e certeiros beats de Dennis.

 

O cantor e compositor falou sobre como surgiu o projeto: “Tudo começou quando a gente estava se reunindo para as composições de trabalhos do Dennis. Nesse processo, fomos triando. São músicas que eu já cantava nas rodas de amigos e a aceitação sempre foi muito boa, a galera sempre deu risada. E eu acho que o propósito é sempre levar alegria. São músicas de relacionamentos, que a maioria das pessoas vive muito. O Dennis abraçou desde o começo, me falou para esperar o melhor momento. Gravamos na casa dele e escolhemos seis músicas”.

 

Ele completa: “Tenho muito a agradecer ao Dennis por tudo que ele fez até hoje, por tudo que a gente tem feito junto. Os resultados estão aí, a galera tá curtindo. Em todo os cantos do Brasil que a gente foi, o povo abraçou ´Isso Que É Vida´ e agora, se Deus quiser, vão abraçar o projeto ´Poesia Para Maiores´”.

 

Dennis faz coro: “Com ´Isso que É Vida´, a gente pegou um público bem bacana, que entendeu a onda da música, e eu vejo que esse projeto vai ser uma grande continuidade para essa música. É um projeto que é totalmente engraçado, ao mesmo tempo fala bastante de amor, e é muito musical. É uma música inteligente. Por mais que as canções tenham uma letra mais picante, elas contam a realidade do dia a dia de um casal”.

 

Sobre a gravação do projeto e a expectativa para o “Poesia Para Maiores”, ele completa: “Antes da quarentena, tive a ideia de gravar os vídeos no jardim da minha casa, pra ficar uma coisa mais intimista. Como a gente tem o violão, esse tom mais calmo, então pensei em fazer algo mais tranquilo e o Cantini super topou desde o início, foi paciente e aguardou o momento certo. E acho que agora é o momento em que as pessoas vão curtir, vão se impressionar com esse trabalho dele. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto, de ter ajudado a produzir, a dirigir. Vamos nessa!”.

 

Compositor de outros sucessos de Dennis que alcançaram milhões de streams e altas posições nas plataformas digitais de áudio e vídeo, como os hits “Só Você”, que chegou ao Top 1 do Spotify, acumulando hoje 108 milhões de streams e 45 milhões de visualizações no clipe oficial, e “Agora É Tudo Meu”, que possui mais de 348 milhões de plays acumulados e chegou ao Top 2 do Spotify, Cantini se prepara para embarcar em uma nova fase da carreira.

 

Foi com o maior produtor e DJ de funk do mundo que o fluminense viu “Isso Que É Vida”, uma de suas músicas como compositor e intérprete, ganhar as paradas musicais. O novo projeto promete dar seguimento ao sucesso da canção que caiu nas graças do público com discurso explícito, romântico e sensual. O cantor e compositor se prepara para lançar o segundo volume do “Poesia Para Maiores” em breve.

 

 

Sobre Cantini:

 

Com ascendência musical, Cantini sempre esteve em contato com a arte que um dia viraria sua profissão. Na infância, acompanhava a mãe, cantora católica, em apresentações dentro e fora da igreja, onde começou a mostrar seu talento vocal. A veia artística também aflorou para o lado da composição e, aos 15 anos, começou a escrever, sempre acompanhado do violão – que aprendeu a tocar de forma autodidata.

 

O hobbie foi ficando sério e Cantini começou a se apresentar em barzinhos em sua cidade natal, Niterói, no Rio de Janeiro. Logo, conheceu os conterrâneos e colaboradores, Rodrigo e Diogo Melim, do grupo que alcançou sucesso nacional. “Sempre compus minhas músicas. Comecei aos 15 anos e, aos 27, foquei na composição profissional com dois parceiros, Rodrigo e Diogo Melim. Fomos gravados por diversos artistas”, relembra Cantini. O fluminense chegou a participar de competições musicais na TV, como Ídolos e Raul Gil - onde chegou à etapa final.

 

Hoje, Cantini possui canções gravadas por nomes como Ivete Sangalo, Luan Santana, Henrique & Juliano, Sorriso Maroto, Dilsinho, Ferrugem, Molejo, Preta Gil, Kevinho, G15, Onze20, Dennis, entre outros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 03h15 - Fonte: Climatempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

24° Sensação
6 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Mais lidas