Terça, 26 de Maio de 2020 10:09
71 30110606
Famosos FAMOSOS:

Thais Machado fala sobre casamento e quantidade de divórcios durante a quarentena

A influencer é casada com o ex-bbb Rodrigo Carvalho há sete anos

19/05/2020 00h38
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Desde que começou o período de quarentena, muitos casamentos parecem não ter resistido ao convívio em tempo integral. A influencer e coach Thais Machado, conta como está vivendo esse momento ao lado do ex-bbb Rodrigo Carvalho, com quem mantém um casamento de 7 anos. Além disso, ela opina sobre a quantidade de divórcios entre casais famosos e anônimos, e porque isso tem sido tão recorrente em diversos países do mundo. 

 

Você tem sentido alguma dificuldade em relação a vida a dois, nesse momento de quarentena e convívio em tempo integral?

Acredito que quase todo mundo tem sentido dificuldade, as pessoas tinham o costume de trabalhar o dia inteiro, no meu caso e do Rodrigo, a gente só se via a noite, praticamente. No começo foi muito bom, mas de repente começa a pegar fogo né? Aqueles dias que vão de amor absoluto a ódio absoluto. Dias que a gente quer matar e dias que a gente quer amar demais. Como toda convivência diária, entre irmãos, casais ou pessoas que convivem todo dia.

 

Pra você, existe chave ou segredo para encontrar um equilíbrio na convivência?

A chave pra mim é o diálogo. Um abre mão de algo agora, o outro abre mão depois. Uma vez eu li um texto que falava sobre a relação de dois avós, dizia que um dia o avô acordava com 20% de energia só, e a avó tinha que entrar com os outros 80%. No outro dia, a avó acordava só com 10% e o avô tinha que entrar com 90%. E acho que é isso mesmo, tem dia que tenho menos paciência, estou mais mal humorada, com mais problema, e o Rodrigo precisa segurar as pontas. E vice e versa.

 

Como está sendo lidar com toda a carga que essa pandemia trouxe e ainda encontrar espaço para desfrutar como casal? 

Se eu falar que está fácil, vou estar mentindo. A quantidade e aumento de divórcios durante a quarentena está aí. É muito complicado, né? No começo da pandemia, eu estava muito calma, muito tranquila e agora acho que está todo mundo em um pico de nervos mais elevado. Tenho notado que estou muito mais nervosa, parece que a semana é toda igual, sem diferença entre os dias úteis, sábados e domingos. Mas temos priorizado os finais de semana para momentos a dois, cozinhamos juntos, tomamos vinho, e são detalhes que estão sendo muito positivos para a relação, apesar de todo lado negativo da pandemia em geral.

 

O que pode ter motivado tantos casais a pedirem o divórcio durante esse período? Acredita que episódios como este fazem as pessoas repensarem sobre suas vidas?

Acho que muitos casais, assim como eu e o Rodrigo, se veem muito pouco. Temos notado isso, por exemplo, em casais de famosos, que estão sempre na mídia e o divorcio vira noticia. São casos de pessoas que viajam muito, trabalham muito, tem uma rotina muito pesada e se acabam se vendo pouco. O que eu acredito é que o pouco contato diário possibilita que você empurre com a barriga o que não está tão legal, e vai levando adiante. Com a convivência, todos os dias, você começa a repensar e questionar sobre tudo mesmo. Eu estava mesmo feliz antes? Não, eu já não estava feliz. Realmente a gente não tá mais batendo? Será que as peças já não se encaixam? Sabe?

As pequenas coisas que antes davam pra relevar, pelo curto período de tempo que ficavam juntos, já não dão mais. Por exemplo, em dias normais, o Rodrigo trabalha de 8 da manhã até 9 da noite, eu fico com as crianças, trabalho também, a gente acaba só se vendo a noite. É um curto espaço de tempo pra brigar, pra ver só o lado ruim. Na quarentena, com o dia inteiro, é tempo demais, tempo ocioso demais. Você começa a reparar em coisas que antes não reparava, começa a doer muito aquilo que antes só te doía um pouco.

 

Na sua opinião, depois que tudo passar, os casais que sobreviveram a quarentena estarão ainda mais fortes?

Eu acredito que muitos casais estão se conhecendo na quarentena. Muitos nunca conviveram tanto como estão convivendo agora. E vão sair disso mais amadurecidos, mais fortes. Depois desse período, alguns problemas vão ser muito menores do que eram antes sim.

Aqui em casa já aconteceu briga por todo tipo de coisa, brigas pequenas que no dia a dia dava pra relevar, uma toalha jogada na cama que antes, por estarmos tão ocupados, não tinha tanta importância, mas que agora vira pelo menos uma conversa. Estamos vivendo uma lua de mel com os problemas do casamento mesmo, com filhos, com dilemas, com dívidas, com contas chegando e dificuldades financeiras, o que traz muito problema no relacionamento, e ao longo do ano quase todo.

Se algum casal falar que passou por essa pandemia sem uma briga, eu não vou acreditar. É muito difícil, é muito complicado, quando se tem filhos então, são os problemas da casa, problema como homem e mulher, problemas financeiros e problemas dos filhos. Os casais que passarem por isso, vão sair mais fortes. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 10h09 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

32° Sensação
15 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva