Terça, 26 de Maio de 2020 08:33
71 30110606
Música LANÇAMENTO:

Gaê lança webdocumentário "Amor e o Tempo" e levanta reflexão sobre sexualidade homoafetiva na terceira idade

O artista brasiliense Gaê lança , o webdocumentário “Amor e o Tempo” que, com o apoio da ONG Eternamente Sou, traz entrevistas com LGBTs que contam sobre suas juventudes em um tempo em que a sexualidade não-normativa era - ainda mais - reprimida e o reflexo dessa época na vivência de seus afetos hoje em dia.

13/05/2020 19h13
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O filme abre uma janela para a sexualidade na terceira idade como uma realidade que também permite outras possibilidades no amor e no sexo para além da heterossexualidade. 

“Por mais válida que seja a referência a qualquer assunto nas artes, precisamos ter o cuidado de garantir a representatividade nas pautas, dando espaço às pessoas que o vivenciam se expressem, se não na arte, pelo menos junto à arte. Nesse webdocumentário quis trazer para o tema um olhar não só romantizado na arte - porque sempre é ficcional - mas também um olhar mais documental da realidade dessas pessoas para ajudar a criar um panorama ainda mais diverso sobre o assunto”, conta Gaê.

Assista ao webdocumentário: https://www.youtube.com/watch?v=R7MLAWse7pc&feature=youtu.be

Entre mulheres lésbicas e homens gays, o alinhavar dessas histórias revela contrastes e semelhanças que nos ajudam a pensar o futuro que estamos criando para jovens LGBT hoje e urgem para a importância de se conectar às gerações anteriores com a atual.

Recentemente, Gaê lançou “Onde Está A Estrela?”, com participação do artista mineiro Bemti. A faixa ganhou videoclipe que retrata um amor proibido no século XIX. Assista clicando aqui.

Ficha Técnica:
Elenco: Adelson Campos Moreira, Berthô Vidal, Celso Rabetti, Márcia Barros, Sueli de Souza, Valéria da Rocha.
Direção de Arte: Vinícius Martini, Seven Studio Company.
Montagem: Moema Miranda.
Apoio: ONG Eternamente Sou. 

Sobre a ONG Eternamente Sou:
É uma associação sem fins lucrativos que iniciou os trabalhos em 2017 com o objetivo de atuar em prol das pessoas idosas LGBT. Através da implantação de serviços e projetos voltados ao atendimento psicossocial à esta população. Considerando o preconceito, intolerância e a invisibilidade sofrida por esse público, desenvolvemos um trabalho integrado e multidisciplinar com um grupo de voluntários de modo a favorecer a inclusão social, protagonismo, proporcionando uma velhice digna e ativa, além da garantia de direitos humanos e promoção da cidadania LGBT. Por meio de projetos que promovem a integração social, atendimento psicológico e jurídico, oficina de canto coral, sensibilizações em empresas e eventos que favoreçam a construção de políticas públicas e consciência social sobre a causa das velhices LGBT,  a ETERNAMENTESOU mobiliza parceiros para a integridade da Velhice LGBT. Conheça mais em: https://eternamentesou.org/

Acompanhe o artista:
Youtube: https://www.youtube.com/somdegae
Instagram: https://www.instagram.com/somdegae/ 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 08h26 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

30° Sensação
9 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva