Terça, 20 de Outubro de 2020 20:48
71 30110606
Cultura “SoteroCores”:

Exposição fotográfica retrata a diversidade de cores e belezas de Salvador

Em cartaz no Shopping Paseo, a exposição é também uma homenagem ao aniversário da cidade

15/03/2020 13h51
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - Flávia Pena está entre as fotografias expostas
Reprodução / Imprensa. - Flávia Pena está entre as fotografias expostas

No domingo, dia 29 de março, Salvador completa 471 anos e, para homenagear a capital baiana e toda sua beleza, o Shopping Paseo recebe a exposição coletiva fotográfica “SoteroCores”, que reúne imagens de Salvador captadas sob o olhar de treze fotógrafos que foram às ruas para registrar o cotidiano, a cultura, lugares históricos e a simplicidade das belezas da capital baiana. A exposição fica em cartaz de 18 a 29 de março e é aberta ao público no horário de funcionamento do shopping: segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo de 13h às 19h.

Segundo o curador da mostra, Cláudio Colavolpe, a exposição apresenta aspectos singulares de Salvador. “A cidade é muito rica e colorida. O público poderá conferir a diversidade de cores presente na capital baiana a partir da perspectiva e olhar de cada fotógrafo sobre os cenários, becos, ruas, avenidas e construções históricas como o Santo Antônio Além do Carmo, o Farol de Itapuã, o Elevador Lacerda, o Pelourinho, entre outros pontos”, conta. O principal desafio da exposição foi buscar unir arte, realidade e história com objetivo de retratar aspectos que fazem de Salvador uma cidade tão interessante do ponto de vista cultural. “A importância da exposição SoteroCores está na possibilidade de utilizar a arte da fotografia para difundir aspectos atuais e históricos da primeira capital do Brasil que guarda, até os dias de hoje, toda a riqueza produzida ao longo de tempos pela mistura cultural dos povos que a colonizaram”, explica a fotógrafa Flávia Pena Cal.

Para o fotógrafo Álem Silva, a experiência foi mágica. “Realizei um grande desejo ao registrar, através da minha lente, a beleza da alvorada no Farol de Itapuã. Os tons leves das cores criaram uma atmosfera de paz de espírito e equilíbrio interior. Salvador é uma cidade diversa e berço de cultura. Reflete, em cada canto, um encanto único que motivou o nosso trabalho”, conclui.

Além de Flávia Pena Cal e Álem Silva, participam também da exposição os fotógrafos Alci Barreto, Dorge Studart, Celo Hermida, Conceição Gaspar, Elton Freitas, Everaldo Oliveira, Gutemberg Barros, Jayme Machado, Lissa Percontini, Marcus Vinícius e Ricardo Pedreira.

Sobre a Enashopp

O Shopping Paseo é administrado pela Enashopp. Com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais, a Enashopp traz em seu DNA uma cultura corporativa focada na excelência e na qualidade. Em cada empreendimento, uma estratégia diferente para atender regiões, hábitos e perfis específicos.

Contando sempre com um time de profissionais com amplo know-how no mercado, a Enashopp trabalha para proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes, criando valor por meio da construção de relações de parceria. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 20h30 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

27° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Mais lidas