Domingo, 25 de Outubro de 2020 08:21
71 30110606
Cultura Confraria de Olosun

Salvador receber pela primeira vez o “Encontro Nacional da confraria de Olosun's”

O evento tem idealização do líder religioso do Candomblé Babá Mauro T’Òsún (José Mauro Guimarães de Je­sus), desde 1998 dirige o Ilè Alakétu Àsé Òsún Ìyàmi Ypondá, no município de São Gonçalo, Rio de janeiro.

15/03/2020 13h38
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.
A Casa do Benin, no Pelourinho, no dia 22 de março, às 9h, recebe o primeiro Encontro Nacional da Confraria de Olosun's, que será realizado pela vez no estado da Bahia. A confraria reúne cerca de 14 estados somando mais 3 mil membros, estima se cerca de 500 filhos e filhas de oxum estarão presentes no evento. A confraria reune membro filhos de oxum, um orixá ligado maternidade, amor a mãe das águas doces, considerada a mãe do candomblé. A confraria é uma entidade composta por pessoas de diferentes nações de Candomblé tais como: Ketu, Jeje, Angola, Efon e Nagô. O encontro integra o movimento Candomblecista com foco no Resgate, Preservação e Disseminação do Culto aos Orixás e em defesa das questões sociais das comunidades Tradicionais de Terreiros, visando preservar e garantir o direito as nossas práticas, hábitos e costumes das tradições africanas deixadas como legado por nossos ancestres no Brasil. No ensejo será lançado o livro que conta a história de todos os Confrades desta irmandade. O evento tem idealização do líder religioso do Candomblé Babá Mauro T’Òsún (José Mauro Guimarães de Je­sus), desde 1998 dirige o Ilè Alakétu Àsé Òsún Ìyàmi Ypondá, no município de São Gonçalo, Rio de janeiro. O babalorixá Mauro é pesquisador e escritor. Em 2014 lançou em salvador o livro Irín Tité, livro escrito por ele, vem preen­cher uma importante lacuna da litera­tura sobre religiões no Brasil. 
 
 
Serviço: 
 
Data: 22 de Março 
Local: Casa do Benin - Pelourinho 
Horário: 9h 
Contato: 71 - 987705052 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 08h17 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

31° Sensação
26 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas