Sexta, 05 de Junho de 2020 16:51
71 30110606
Agenda Cultural FORRO NO PARQUE

Danniel Vieira estará com Zelito Miranda e Adelmario Coelho no Forró no Parque

O trio se apresenta gratuitamente no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, no dia 15 de março

11/03/2020 11h32
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Mesmo tendo o forró como principal ritmo, o São João é uma festa de mistura de gêneros. Por isso, a largada para o período junino em Salvador não poderia ser diferente. Sendo assim, a primeira edição do Forró no Parque após o Carnaval dará espaço também para o sertanejo.

Em sua 11a temporada, o projeto reúne no palco do Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, dois dos principais nomes do forró na Bahia, Zelito Miranda e Adelmário Coelho, no próximo dia 15 de março. Além disso, abre espaço para um dos nomes mais badalados do sertanejo baiano, o cantor Danniel Vieira. As apresentações acontecem a partir das 11h e a entrada é gratuita.

Para a apresentação, Danniel Vieira promete sucessos como “Louca”, “4 Motivos”, “Tequila com Limão”, “Um Sabonete de Motel”, “Dan Dan Dan”, a atual música de trabalho, “Ostentação”, além de sucessos do música nacional.

Com toda versatilidade característica, que une o forró com samba-reggae, afro pop, maracatu e reggae, o anfitrião do projeto vai colocar o Centro Histórico de vez no clima junino. Zelito levará ao palco, as canções que do CD Forró Porreta, que ganhou o prêmio de melhor CD do site São João na Bahia e TV Aratu, concorrendo com todos os Forrozeiros da Bahia e do Nordeste.

 

Referência no gênero, o cantor e compositor baiano Adelmario Coelho é atração sempre aguardada em grandes praças quando se trata do autêntico forró. Seu repertório animado mistura clássicos do cancioneiro nordestino, arrebatando multidões Brasil afora. No Forró no Parque, ele deve apresentar o repertório do novo DVD, gravado recentemente em comemoração aos 25 anos de carreira. O projeto, com o nome de 'Carrossel do Tempo', reúne os principais sucessos de sua trajetória com novos arranjos musicais. Não vão faltar canções fundamentais como "Não Fale Mal do Meu País" e "Bahia Forró e Folia".

Zelito Miranda

O “Rei do forró temperado”. Assim é conhecido um dos grandes nomes do forró baiano, Zelito Miranda. O cantor e compositor - que possui 25 anos de trajetória na música nordestina ganhou esse título por incluir estilos como o rock, jazz, dentre outros ritmos misturados ao forró pé de serra, dando ao ritmo um “tempero” todo especial para as suas composições e apresentações que encantam milhares de admiradores e fãs por onde passa.

Com doze discos - entre CDs e LPs -, um DVD e participações diversas em coletâneas, Zelito é dono de um repertório vasto e conta com uma banda composta por 10 músicos e uma estrutura de produção impecável e iluminação de ponta.

Agenda
Projeto Forró no Parque Zelito Miranda - O Rei do Forró Temperado
Convidado: Adelmário Coelho e Danniel Vieira

Onde: Praça Pedro Archanjo
End.: R. Gregório de Matos, 10 - Pelourinho, 40026-240
Data: 15 de março - (domingo)
Horário: às 11 horas
Informações: 71 99254-4340
Censura livre

 

Redes Sociais
Instagram:@zelitomiranda/
Facebook:@zelito.miranda.1
Spotify: spoti.fi/2OVlUDL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 16h42 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
17 km/h Vento
94% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol e Chuva
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva