Sexta, 05 de Junho de 2020 12:27
71 30110606
Agenda Cultural Exposição

Fartura e Abundância, da escultora Eliana Kertész é prorrogada em Salvador

Com entrada gratuita e curadoria de Gringo Cardia, a mostra segue em cartaz até o dia 26 de abril, no Palacete das Artes

10/03/2020 19h43
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - Ulisses Dumas
Reprodução / Imprensa. - Ulisses Dumas

Diante do sucesso e do burburinho super positivo entre baianos e turistas, a Exposição Fartura e Abundância, da escultora Eliana Kertész, foi prorrogada em Salvador. Vista por milhares de pessoas, a mostra ficará em cartaz no Palacete das Artes até o dia 26 de abril.

 

Com entrada gratuita e curadoria de Gringo Cardia, a exposição apresenta particularidades da artista, com objetos pessoais, fotos e moldes do ateliê onde ela se inspirava. Nas obras, o público encontra emoções e temperamentos de Eliana, proporcionando uma viagem entre personagens que se misturam com a própria vida da escultora.

 

Além da visita ao ateliê, os visitantes se deparam com algumas peças gigantes, onde podem tirar fotos. Depois têm os originais, para olhar, sem tocar e o público vai perceber a diferença de escalas. A mostra ainda conta com peças em alto-relevo e uma “gordinha”, na qual todos vão pode abraçar e tirar a famosa selfie, escultura bastante famosa para todo soteropolitano e até mesmo para os visitantes da cidade.

 

A exposição ainda apresenta através de vídeos, depoimentos de pessoas que fizeram parte da vida de Eliana. Filhos, amigos, artistas que contam histórias, curiosidades, inspirações e detalhes da artista. São pessoas e percepções diferentes que mostram lados, olhares que apontam quem foi a escultora e a aproxima do público. A Exposição Eliana Kertész - Fartura e Abundância é uma realização da C2 Produções e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, Lexus, Battre, Instituto Solví, Shopping da Bahia e Governo do Estado da Bahia.

 

Agenda
Exposição Eliana Kertész – Fartura e Abundância
Local: Palacete das Artes, Rua da Graça, 284 - Graça, Salvador - BA
Período - Terça a Sexta: 13h às 19h | Sábado, domingo e feriados: 14h às 18h | De 18 de dezembro de 2019 a 26 de abril de 2020.
Valor: Gratuito
Informações para a Imprensa:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.