Sexta, 05 de Junho de 2020 13:24
71 30110606
Agenda Cultural COMÉDIA DA AUTOAJUDA

HELP! A COMÉDIA DA AUTOAJUDA

Com Alan Miranda e Maurício Ramos

05/03/2020 08h41
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - Cristobal Fraga
Reprodução / Imprensa. - Cristobal Fraga

“Help! A Comédia da Autoajuda” é um espetáculo de humor que mergulha no autoconhecimento através do riso. Capitaneada por Alan Miranda e Maurício Ramos, atores bastante conhecidos por suas produções de teatro, audiovisual e por suas centenas de milhares de seguidores nas redes sociais. A dupla aborda de forma inusitada várias fórmulas de mudanças comportamentais.

 

Tem um guru dito iluminado e seu discípulo, um programa de entrevista além da imaginação, treinamento coach para dor de corno e outras doses de nonsense em atos que tratam de superação, foco, gratidão e força de vontade, abordando aspectos do cotidiano de forma irreverente e reflexiva.

 

Esqueça tudo o que você sabe sobre autoajuda, descubra a força transformadora do riso em Help!

 

Sobre o Espetáculo:

 

O espetáculo “Help! A Comédia  da Autoajuda” é o resultado da união entre os autores e intérpretes Alan Miranda e Maurício Ramos. Ambos conheceram-se durante as gravações dos vídeos da produtora “+1Filmes!”, canal pioneiro de humor baiano que obteve mais de 130 milhões de visualizações. Os dois prometeram, naqueles idos de 2013, unir forças artísticas em prol de um espetáculo em comum. Durante as gravações do canal, a dupla realizou projetos individuais em várias áreas antes de se encontrarem. 

 

Maurício Ramos, além de seu trabalho como humorista tem bacharelado em propaganda e 12 anos de experiência como redator e Diretor de Criação, conquistando, entre outros prêmios, a maior premiação da propaganda baiana, o Grand Prix Bahia Recall Televisão 2013. Criou mais de 10 obras, com destaque para “A Música da Minha Vida”, série premiada ANCINE/BRDE-2015, veiculada na Tv Cultura e Tv Brasil. Mergulhou também no rádio, onde apresentou o Programa Desabafo, na Metrópole FM, conciliando com seu solo “Mau Humor - A Comédia Diária”, indicado ao Prêmio Braskem em 2015. 

 

Alan Miranda,  formado em Teatro pela UFBA, vem de atuações em clássicos como “Capitães da Areia” (2002), da Cia. Baiana de Patifaria e “Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia” (2004-2007), com direção de Fernando Guerreiro. Seu primeiro solo  foi “Como Um Elefante Se Suicida” (2016), seguido por “Quero Meu Dinheiro de Volta” (2018), enquanto dirigia a comédia “Como Acabar Seu Casamento” (2014-2018). Como autor, ao lado de Daniel Arcades, escreveu o espetáculo musical “De Um Tudo” (2017-2019), dirigido por Fernando Guerreiro, com 04 indicações ao Prêmio Braskem (2018), inclusive de melhor texto. Alan também roteirizou para o programa “Lazinho com Você”, da Rede Globo e o programa “Vai Que Cola”, da Multishow.

 

A proposta de um espetáculo sobre autoajuda já existia há alguns anos nos planos de Alan, mas só tomou forma quando ele e Maurício reuniram-se para pensar um espetáculo em dupla. Ao perceber que ambos faziam muita coisa ao mesmo tempo e em várias funções na cadeia produtiva do teatro e do audiovisual baiano, foi tornando-se inevitável não falar sobre o estresse profissional e emocional nosso de cada dia. Bateram o martelo quando se descobriram narrando seus anseios e crises de ansiedade.

 

“Help!”, então, surge em um momento de maturidade autoral destes dois artistas que querem falar, através do entretenimento, de eventos que estão presentes na vida deles e de várias pessoas. Amor, saúde, relacionamento e autocontrole estarão em cena para que o público possa rir, se reconhecer e, quem sabe, sair de lá com algo proveitoso para sua vida.



Ficha Técnica:

HELP! A COMÉDIA DA AUTOAJUDA

Texto, direção e atuação: Alan Miranda e Maurício Ramos.

Produção: Lilian Ramos.

Iluminação: Bruno Costa.

Operação de som: Bruno Costa.

Trilha Sonora: Alan Miranda.

Data: 07 a 28 de março, aos Sábados.

Horário: 20h.

Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura do Salvador Shopping.

Valor: R$ 50,00 (inteira) - R$ 25,00 (meia).

Ingressos na plataforma Sympla e na bilheteria do teatro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.