CARNAVAL 2020

Papazoni se inspira no fenômeno da música de paredão para o seu primeiro carnaval com Felipe Gama nos vocais

Essa é a inspiração para o figurino do primeiro carnaval de Felipe Gama à frente da Banda Papazoni.

13/02/2020 13h43
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Reprodução / Imprensa
Reprodução / Imprensa

Mostrar a cultura pop e a representatividade do gueto através do fenômeno dos paredões. Essa é a inspiração para o figurino do primeiro carnaval de Felipe Gama à frente da Banda Papazoni. Criado pelo consultor de imagem Marcos Preto, que pelo segundo ano assina o carnaval da banda, os figurinos seguem a linha urbana, com inspiração no street style e na moda do gueto. Um dos figurinos, porém, merece uma atenção especial: o do trio sem cordas do Papazoni, que será na sexta-feira de Carnaval.

Nesse dia, estreia de Felipe no Carnaval de Salvador, o cantor surgirá representando o “Rei do Paredão”. Batizado de “O novo sempre vem”, o look representa uma armadura em metal contra o preconceito sob o fundo preto, que se refere à cor da madrugada, período em que costumam acontecer as festas de paredão. Detalhes em neon pontuam a produção, lembrando as luzes das aparelhagens e trazendo a tendência de moda para a peça, composta por tecido tecnólogo, aplicação de correntes e metais. “Felipe me procurou para dar visibilidade, através do figurino, à cultura do gueto. Desmistificar a má impressão que algumas pessoas ainda têm desse tipo de festa e usar sua imagem para trazer voz para o povo”, conta Marcos Preto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.