Bandeira da Fé:

Comemorando 82 anos, Martinho da Vila lança Martinho 8.0 - Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico (Ao Vivo)

No dia 12 de fevereiro é aniversário de 82 anos do mestre Martinho da Vila e, em comemoração, o cantor disponibiliza o projeto Martinho 8.0 - Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico (Ao Vivo).

12/02/2020 18h43
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

o dia 12 de fevereiro é aniversário de 82 anos do mestre Martinho da Vila e, em comemoração, o cantor disponibiliza o projeto Martinho 8.0 - Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico (Ao Vivo).

Ouça aqui.

O registro ao vivo é fruto do concerto que Martinho fez no Theatro Municipal, nos dias 02 e 03 de novembro de 2018 – ano em que completou 80 anos e que lançou o álbum.

Hoje também é lançado o vídeo de “Bandeira Da Fé”, retirado do registro e disponível aqui.

Com o conceito pop-clássico, o espetáculo Bandeira da Fé reúne, através da música, o popular e o erudito.

Dirigido pelo produtor João Wlamir, a peça musical é dividida em dois atos. O primeiro termina com uma exibição da porta-bandeira e do mestre-sala da Unidos de Vila Isabel, dançando um frevo-samba, com a participação de Tunico da Vila. O segundo culmina com um inédito jongo sintonizado, apologia a Zumbi dos Palmares.

O espetáculo faz parte das comemorações do aniversário de 80 anos do cantor, compositor, poeta e escritor Martinho José Ferreira, em artes: Martinho da Vila.

A gravação deste DVD foi, e é o meu mais importante trabalho realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, só comparável ao Concerto Negro. A Sony Music colocou uma boa iluminação feita pelo Antônio Antunes e o Bruno Murtinho fez uma excelente capitação de imagem, tudo coordenado pelo Diretor teatral João Wlamir. A Orquestra Filarmônica do Rio, regida pelo Maestro Leonardo Bruno e a banda de músicos populares, dirigidos pelo violonista Gabriel de Aquino, são os grandes destaques”, conta o cantor sobre o projeto.

Martinho da Vila recebe o rapper Rappin Hood e a pianista Maíra Freitas. Quem o acompanha no palco são os músicos Gabriel de Aquino, Alaan Monteiro, João Rafael, Gabriel Policarpo e Bernardo Arias, além da Orquestra Filarmônica do Rio, sob a regência do Maestro Leonardo Bruno e abertura na voz de Gloria Maria.

Artista exclusivo da Sony Music, Martinho lança o registro ao vivo com 15 músicas de sua autoria. 

Repertório:

Meu Off Rio (Ao Vivo)
Kizomba, Festa da Raça (Ao Vivo)
Depois Não Sei (Ao Vivo)
Fado das Perguntas (Ao Vivo)
A Tal Brisa da Manhã (Ao Vivo)
Todos Os Sentidos (Ao Vivo)
Não Digo Amém (Ao Vivo)
Escuta, Cavaquinho! (Ao Vivo)  
Bandeira Da Fé (Ao Vivo)
10 O Sonho Continua (Ao Vivo)
11 Zumbi dos Palmares, Zumbi (Ao Vivo)
12 Devagar Devagarinho (Ao Vivo)   
13 Casa de Bamba (Ao Vivo)
14 O Pequeno Burgues / Canta Canta Minha Gente (Ao Vivo)  
15 Baixou na Avenida (Ao Vivo)  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.