CARNAVAL 2020

REI MOMO, RAINHA DO CARNAVAL E MISS SIMPATIA DA MELHOR IDADE DO BLOCO QUERO VER O MOMO SÃO ESCOLHIDOS EM TARDE DE MUITA EMOÇÃO E ANIMAÇÃO

O bloco Quero ver o Momo chegou ao final do concurso que elegeu seus representantes da realeza momesca, na categoria acima de 65 anos

10/02/2020 16h57
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Reprodução / Imprensa - Cris Santana
Reprodução / Imprensa - Cris Santana

A tarde do último domingo (09/02), foi de muita emoção e alegria para o senhor José Ribeiro (75 anos) e para as senhoras Cremilda Almeida dos Santos (79) e Clarice Coelho Moreira (70 anos), respectivamentes, Rei Momo, Rainha do Carnaval e Miss Simpatia da melhor idade do bloco Quero ver o Momo, que desfilaram para o público presente, no Largo Quincas Berro d’Água e para o corpo de júri formado por Thelma Chase, coordenadora artística do Pelourinho, Negra Jhô, referência em estética afro e pelo ator transformista, André Bagagery.

O evento e o concurso foram organizados pelo bloco Quero ver o Momo, com o intuito de dar visibilidade e desenvolver atividades culturais para estimular o bem-estar às pessoas da terceira idade, e assume o papel de resgatar os antigos carnavais. Por isso, concedeu uma homenagem ao sambista e compositor Firmino de Itapoan, pela sua representatividade, na velha guarda do carnaval e sua trajetória como artista. No palco, o grupo de samba Negros de Fé deu às boas-vindas aos familiares e torcida organizada dos candidatos.

Depois do desfile, enquanto todos esperavam ansiosos pelo resultado do concurso, a dupla de dançarinos da agremiação deu um show de performance e graciosidade com a professora e musa da ala das passistas, Vera Monteiro e do mestre-sala Marivaldo Costa, carinhosamente conhecido no cenário do samba, como Maú.

Em seguida, foi feita a coroação dos candidatos eleitos pelos jurados que avaliaram os quesitos de simpatia, charme e animação. Os ganhadores foram coroados no palco e além de conquistarem o direito de desfilarem no domingo de carnaval, no circuito Batatinha (Pelourinho), como destaque, ganharam brindes da Amávia Cosmésticos do Shopping Piedade.

O evento recebeu o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (SECULT) - Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), Pelô da Bahia

Shopping Piedade, Joaquim Assis Decorações, Amávia Comésticos , no 3º piso Shopping Piedade, Madá Negrif, Consultoras Mary Kay: Mary Santos. Michele Santos, Danielle Tavares e Thais Ferreira, projeto Samba vivo, foi encerrado com a apresentação da dupla Bruno & Ueslley e do cortejo da banda de fanfarra Recordar pelos ruas do Centro Histórico.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 15h44
27°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 24°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas