"Tiro de Festim"

Guilherme & Benuto lançam "Tiro de Festim", com participação de Jorge, da dupla Jorge e Mateus

Música faz parte do 4º EP do projeto "Amando, Bebendo e Sofrendo"

10/01/2020 17h58
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação
Reprodução / Imprensa
Reprodução / Imprensa

Guilherme & Benuto começam 2020 dando continuidade ao projeto “Amando, Bebendo e Sofrendo”, com o lançamento de três novas faixas, que formam o 4º EP deste trabalho. Destaque para a música “Tiro de Festim”, com participação de Jorge, da dupla Jorge & Mateus.

A dupla fala do novo single e conta da honra de cantar junto com Jorge. “Tiro de Festim é uma música que é bem a cara de Guilherme e Benuto, porque além de ser uma composição só nossa, ela passa bem o que a gente gosta de tocar, o tipo de melodia, da harmonia, que é um pouco diferente. É uma das nossas preferidas do DVD. E foi a realização de um sonho ter uma composição nossa, com a gente cantando, e a participação do Jorge, de quem a gente é muito fã. Ele é um cantor que a gente se espelha muito. Essa música é muito especial para nós”.

A faixa foco do EP também conta com clipe extraído da gravação em Goiânia, que além da participação de Jorge, também contou com as duplas Israel & Rodolffo, na faixa “Declaração Pro Bar”, e Edson & Hudson, na música “51 Dias”. O DVD tem produção musical do renomado Ivan Myiazato e direção de vídeo de Ricardo Bikay, da Varanda Films. Com um repertório de 17 músicas, totalmente inédito e autoral, o registro é o ponto de partida para escrever um novo capítulo na carreira da dupla, já conhecida no meio pelas composições de diversas faixas de sucesso.

Em “Tiro de Festim” a dupla fala da dor de um relacionamento que não é mais correspondido. As faixas que completam o lançamento são: “Sapato Velho”, que poderia ser a descrição do nome do projeto, muita sofrência, amor e bebida; já “Desligando de Você” canta o fim de um relacionamento.

A dupla Guilherme & Benuto é uma das apostas do mercado Sertanejo para 2020 e integra o cast principal da Sony Music. Com este novo projeto já emplacou dois hits, que alcançaram destaque nacional, figurando entre as músicas mais ouvidas do Spotify. “Flor Que Se Cheira”, que concretiza uma nova fase na carreira da dupla, conta com números expressivos em views, com mais de 86 milhões de plays no YouTube e mais de 42 milhões na plataforma de áudio .  “3 Batidas”, música lançada na sequência, continuou o caminho de sucesso e alcançou o Top10 entre as músicas mais ouvidas no Spotify, no Brasil, já tendo ultrapassado 37 milhões de execuções e mais de 54 milhões no canal da dupla no YouTube.

Sobre:

Os irmãos Guilherme e Benuto nasceram em Campinas, interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Guilherme começou a tocar sanfona aos nove anos. B   enuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, eles começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

Durante uma década de Villa Baggage, como trio e em outro formato de carreira, os irmãos participaram diretamente de projetos como o CD “Abelha Sem Mel”, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral – além do clipe da última música de trabalho, “Pijama de ursinho”. Destaque também para as canções “Localização”, que conta com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na calçada”, e “Abelha sem mel”, com a participação de Henrique & Juliano. 

Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer” e “Procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus dúvida” (Guilherme & Santiago), “Mel e limão” (Loubet), “Varanda por janela” (Kleo Dibah) e “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

Foi em janeiro de 2019 que Guilherme & Benuto tornaram-se uma dupla e em pouquíssimo tempo, já com a chancela de uma grande gravadora, estão conquistando o cenário nacional, com potencial para ocuparem lugar de destaque no Sertanejo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.