CAIXA CULTURAL SSA :

CAIXA CULTURAL SALVADOR APRESENTA PARADA DE NATAL PELAS RUAS DO CENTRO HISTÓRICO

Espírito natalino e cultura popular brasileira serão celebrados com música, teatro, presépio, árvore de Natal, Papai Noel e canto coral

04/12/2019 16h11
Por: Redação
Fonte: Assessoria de imprensa
 Reprodução / Imprensa
Reprodução / Imprensa

A CAIXA promove, nesta sexta-feira (06), a primeira Parada de Natal em Salvador (BA), um desfile que acontecerá pelas ruas do centro histórico da cidade para espalhar encanto e magia com a presença de grupos de cultura popular que fazem parte do ciclo natalino, além de projeções na fachada da CAIXA Cultural Salvador, teatro de cordel, circo, música, Papai Noel, árvore de Natal e presépio.

 

concentração para o cortejo da primeira edição da Parada CAIXA de Natal tem início às 18h30, no Elevador Lacerda (Praça Thomé de Souza) com grupos de pastoril, folia de Reis, bumba meu boi e artistas de circo e segue para a CAIXA Cultural Salvador (Avenida Carlos Gomes), às 19h30, percorrendo um trajeto de cerca de um quilometro.

 

Ao final do percurso, o público será recebido pelo Papai Noel e seus ajudantes na sede da CAIXA Cultural Salvador. A programação gratuita conta ainda com apresentação de teatro de cordel sobre história da cultura popular e do espírito do Natal, projeção de cenas e animações relacionadas ao Natal na fachada do edifício histórico onde funciona a CAIXA Cultural Salvador e muita música com coral natalino e integrantes dos projetos sociais do Ilê Aiyê e Olodum.

 

Durante o mês de dezembro, um presépio e uma árvore de Natal estarão expostos no foyer da CAIXA Cultural Salvador para visitação do público. Além disso, serão oferecidas oficinas e atividades diversas como bate-papo com pesquisadores sobre o Natal e a cultura popular brasileira, oficinas de confecção de brinquedos com materiais recicláveis e de presépios, além de contações de histórias natalinas.

 

Celebração do Natal CAIXA

As unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador celebram na próxima sexta-feira o espírito de Natal e as tradições brasileiras.

 

A programação oferecida pela CAIXA para abrir os festejos de fim de ano foi inspirada na cultura popular brasileira e proporciona ao público a oportunidade de confraternizar com familiares e amigos enquanto reconhece sua identidade cultural resgata seus costumes.

 

Serviço:

Natal Brasileiro na CAIXA Cultural Salvador

Desfile de grupos populares do Ciclo Natalino; Artistas de Circo; Teatro de Cordel, Projeções na fachada, Papai Noel; Coral Natalino e apresentações dos projetos sociais do Ilê Aiyê e do Olodum.

Data: 06 de dezembro de 2019 (sexta-feira)

Horário: a partir das 18h30

Local: do Elevador Lacerda (Praça Thomé de Souza) até a CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Presépio e Árvore de Natal

Período de visitação: de 07 /12/2019 a 06/01/2020 (de terças-feiras a domingos)

Horário: das 09h às 18h

Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Oficinas e Bate-papos

Período: de 07 a 28/12 (sábados)

Horário: das 10h às 12h

Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Entrada Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Informações: (71) 3421-4200

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 02h27
27°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
29°

Sensação

15 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas