
O fim de semana no Centro Histórico de Salvador promete pocar com a continuação do projeto Estica Verão. A iniciativa do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura (Secult-BA), segue movimentando os largos do Pelourinho com uma programação que é a verdadeira cara da nossa terra, valorizando a música baiana e garantindo o acesso democrático à arte.
Se você está a fim de curtir um som de qualidade e sentir aquela energia que só o nosso Pelô tem, se ligue na programação que vai rolar nos Largos Tereza Batista e Quincas Berro D'Água. O projeto não só fortalece a cena musical local, como também impulsiona a economia criativa da nossa capital durante esse período de alta estação.
Para abrir os trabalhos, nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, o Largo Tereza Batista recebe o cantor Val Macambira. Ele chega brocando com o show "Alegria, Alegria", prometendo não deixar ninguém parado. O repertório é todo trabalhado na nossa musicalidade baiana, perfeito para quem quer começar o fim de semana com o pé direito.
Sábado de Misturas e Verão Sonoro
Já no sábado (28), o ritmo continua frenético. Às 19h, o Largo Tereza Batista será o palco do projeto Verão Sonoro – O Ritmo da Bahia Toca em Todo Lugar. A edição vai contar com as apresentações de Alinne Silva e Dyon Pablito. O projeto já é vitrine da diversidade rítmica de Salvador e promete entregar tudo para quem for colar por lá.
Batekoo SSA no Quincas Berro D'Água
E a noite de sábado não para por aí! A partir das 18h, o coro vai comer no Largo Quincas Berro D'Água com o fervo do Batekoo SSA. O evento, que é um verdadeiro aquilombamento musical voltado à comunidade negra, LGBTQIAPN+ e periférica, traz um line-up de respeito: Nanda Tsunami, Kindala, Petrolati, Nai Kiese e Tia Carol.
Atenção: Para a Batekoo, os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente pela plataforma Shotgun. Garanta o seu para não ficar de fora desse movimento que celebra a nossa identidade e resistência!