
Quem costuma rodar pela Avenida Juracy Magalhães Jr. precisa redobrar a atenção e preparar a paciência. O trânsito nas proximidades da Embasa passou a operar com bloqueio parcial no sentido Avenida Garibaldi. Uma das três faixas da via foi temporariamente interditada, o que fatalmente vai deixar o fluxo mais lento na região.
Mas o bloqueio é por um bom motivo: a interdição é necessária para viabilizar a implantação de uma nova passarela. O equipamento vai fazer a ligação segura da Rua do Canal direto para o ponto de ônibus que fica localizado em frente à Embasa, dando aquele alívio na travessia dos pedestres.
A obra está sendo tocada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). Segundo os técnicos e engenheiros do órgão, a intervenção não vai ser jogo rápido: a previsão é que os serviços durem mais de 90 dias.
Para garantir que tudo seja feito dentro das normas de segurança para os trabalhadores e para a população, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) precisou adotar essa medida preventiva de estreitar a pista.
A alteração vai pegar em cheio os motoristas que trafegam pela Juracy Magalhães Jr. no sentido Lucaia, com destino às avenidas Garibaldi e Vasco da Gama. Se esse é o seu roteiro diário, a dica de ouro é sair mais cedo.
Já para a galera que está fazendo o caminho inverso, rodando no sentido Shopping da Bahia, o trânsito segue normal e não sofrerá modificações neste primeiro momento.
Agentes da Transalvador estão intensificando a atuação no local para organizar o tráfego, orientar os motoristas e evitar que o trânsito dê aquele nó. A sinalização na área também foi reforçada.