Wilson Freire

Wilson Freire é um dos nomes da Festa Literária de Uauá

A Fliu é uma realização da Uauá Projetos Criativos e da Prefeitura de Uauá, idealizada por Mercia Beatriz com coordenação e produção de Ellen Ferreira, Lorena Ribeiro e Antônio Nikiel, com curadoria de Maviael Melo.

08/11/2019 16h45
Por: Redação
Fonte: Assessoria de imprensa
 Reprodução / Imprensa
Reprodução / Imprensa

Festa Literária de Uauá (FLIU) vai contar com a presença do escritor, cineasta, compositor e médico homeopata Wilson Freire na Mesa Temática “O uso do sertão e da favela na dramaturgia brasileira – Mais que simplesmente cenário”, no sábado16 de novembro. Na oportunidade, Wilson vai debater sobre como o cinema e a televisão tratam esses dois importantes retratos nacionais dentro das telas. Também participa da mesa Paulo Lins e a mediação fica por conta de Josemar Pinzoh.  

 

Artista de múltiplos talentos, Wilson Freire é nome bastante conhecido no cenário cultural de Pernambuco.  Escreveu livros como "Por que Mãe Morena?", “Um Espaço de Ausência” e também ganhou o “Prêmio Sharp” em 1996 com a composição “Na Pancada do Ganzá” como melhor música e melhor CD na categoria regional. Como roteirista e diretor, tem em seu currículo A Pernalonga da História (Menção Honrosa Festival de Vídeo do Recife), Miró: Preto, pobre, poeta e periférico (vencedor da Amostra Pernambucana de Vídeos do Cine PE – 2008), Feliciano espera a última sessão, vencedor do prêmio de melhor direção de arte do 1º Festival de Vídeo de Cascavel, PR e co-roteirista com Heitor Dhalia do longa-metragem “As Três Marias”.

 

Fliu é uma realização da Uauá Projetos Criativos e da Prefeitura de Uauá, idealizada por Mercia Beatriz com coordenação e produção de Ellen Ferreira, Lorena Ribeiro e Antônio Nikiel, com curadoria de Maviael Melo.

 

O evento tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo/Bahiatursa, Secretaria de Desenvolvimento Rural/CAR, Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura/Fundação Pedro Calmon, além do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC) e do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA).

 

 

Serviço:

O que: FLIU – Festa Literária de Uauá
Onde: Uauá, no Sertão Baiano
Quando: 14, 15 e 16 de novembro de 2019

Programação
Sábado (16/11)
Plenária - Local: Colégio Estadual  Nossa Senhora Auxiliadora 
9h - Abertura Cultural
9h30 - Mesa temática 6  "O uso do sertão e da favela na dramaturgia Brasileira – Mais que simplesmente cenário" Com Wilson Freire ,Paulo Lins e a mediação Josemar Pinzoh

11h – bate Papo Literário com  Tom  Farias e Siba Veloso participação de Emmanuel Mirdad
14h – Abertura Cultural
14h30 - Mesa Temática 7 "Entre rap e o repente"  

16h – abertura cultural
16h30 - Mesa Temática 8  "A arte se preocupa muito mais com a política com a arte?"
Aberto ao Público  

 

 

Para conhecer a FLIU:

https://www.instagram.com/fliuoficial/

https://www.facebook.com/Fliu- Festa literária de Uauá

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas