“TROPICAL TRANSFORM

DEVASSA ATIVA PLATAFORMA MUSICAL “TROPICAL TRANSFORMA” NO FESTIVAL RADIOCA

Marca promove ações para dar luz à cena musical que vem se destacando no país. No Festival Radioca, em Salvador, oferece uma estrutura de rádio onde gravará para o podcast Tropical Transforma, disponível no Spotify

08/11/2019 16h44
Por: Redação
Fonte: Assessoria de imprensa
 Reprodução / Imprensa
Reprodução / Imprensa

Devassa Puro Malte Tropical leva sua plataforma, Tropical Transforma, para diferentes lugares do país.  Lançada em agosto, durante o festival Bananada, em Goiânia – GO, uma série de ativações da marca já passaram nos principais festivais regionais do país, como no Festival Sarará, em Belo Horizonte; SeRasgum, em Belém, passam ainda pelo DoSol, em Natal; e entre  09  e 10 de novembro, chegam no Festival Radioca, na Chácara Baluarte, em Salvador – BA. Isso sem contar o evento Encontros Tropicais, que marcou oficialmente o lançamento da plataforma em Salvador, no último dia 3, reunindo Gilberto Gil e BaianaSystem no mesmo palco.

No Radioca, a marca terá um palco próprio, homônimo a plataforma, onde se apresentam no sábado Tulipa Ruiz e João Donato, Afrocidade e Mestre Anderson Miguel. Já no domingo, o palco recebe Céu, Lazzo Matumbi, Dônica e Abayomy.

Outra proposta da marca é um espaço especial, com uma estrutura de estúdio, chamado Rádio Tropical Transforma. Ao longo dos dois dias, Rafael Dias (Attooxxa), Siba, Mestre Anderson Miguel, Afrocidade, Lívia Nery e Luiza Lian passam pela rádio para falar sobre carreira e a atual cena da música brasileira.

Os bate-papos com os artistas estarão disponíveis no podcast Tropical Transforma, que é lançado toda quarta-feira no Spotify. Com curadoria de Coy Freitas e apresentação de Patrick Torquato, o conteúdo é especializado para os amantes de música, e para quem deseja entender, sob o ponto de vista de diferentes nomes da cena e do mercado, de diversos lugares do país, os movimentos musicais e culturais recentes. Desde o lançamento, o podcast recebeu grandes nomes da música, como por exemplo, Otto, Tulipa Ruiz, Josyara, Ekena, Mel entre outros.

Trata-se de uma iniciativa proprietária que visa amplificar as conversas da cena musical, além de perenizar a acessibilizar o que a marca entende estarmos vivendo um momento único da música brasileira: a criação de uma lista gigante de estilos musicais, influenciados por uma herança cultural de ritmos negros, com forte identidade local; e a reunião de artistas, produtores e selos independentes, que dividem palco com outros nem tão novos, mas que inspiram uma juventude sedenta por representação.

>>>Podcast Tropical Transforma: https://open.spotify.com/show/6vYmOIQb0NQak4coUKZyCS

SERVIÇO FESTIVAL RADIOCA

Quando: 09 e 10 de novembro

Onde: Chácara Baluarte (BA)

Quanto: R$ 30 a R$ 80
Mais informação: 
sympla.com.br

 

PROGRAMAÇÃO RÁDIO TROPICAL TRANSFORMA

SÁBADO (09/11)

15h30 – Rafael Dias (Attooxxa), Siba, Mestre Anderson Miguel e Afrocidade

18h25 – Lívia Nery

20h10 – Luiza Lian 

 

DOMINGO (10/11)

15h30h – Mauro Telefunksoul e Lazzo Matumbi

17h30 – Jéssica Caitano

19h – Céu

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de

13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas