O terceiro dia de programação do São João da Bahia no Largo Quincas Berro D'Água, no Pelourinho, começou no final da tarde e foi até de madrugada, com o tema “Maior que a festa, só o nosso amor”. Era pontualmente 17h quando Fabinho, O Rei da Balada substituiu o palco e apresentou músicas do repertório junino em forró e piseiro. O público que já esperava por lá transformou o largo numa pista de dança e pessoas de todas as idades dançaram ao som de músicas como “Vem Morena”, “Coração” e “Destá”. Para a despedida, “Frevo Mulher” foi a música escolhida.
Também “Frevo Mulher”, seguida de “Pagode Russo” e “Riacho do Navio” foram algumas das músicas que marcaram o início do show de Gabi Moraes no largo. Mas o repertório deu também espaço para o arrocha, com versões de “Chamego ou Xaveco?” e “Não Tente me Impedir”. Com o Largo Quincas Berro D'Água lotado, Ni Soares abriu o show embalada pelos clássicos do forró. A cantora iniciou a apresentação com “Meu Vaqueiro, Meu Peão” , sucesso da banda Mastruz com Leite, e batidas com sucessos de grupos como Calcinha Preta, Moleca 100 Vergonha e Magníficos. "Que festa linda! Estou aqui para vocês" , disse a artista, que escolheu um vestido marrom com flores vermelhas para compor o figurino da noite.
“Alô, Pelourinho!” — foi assim que Rosy e Banda abriram a apresentação no Largo Quincas Berro D'Água, mantendo o clima animado de forró e o espaço totalmente lotado. No repertório, sucessos que fizeram o público cantar junto, como “No lume da fogueira” , clássico do Chiclete com Banana, e “Eu só quero um xodó” , de Dominguinhos. Era pouco antes das 21h30 quando Ruan Santana subiu ao palco do largo levando o arrocha para a programação e manteve a pista cheia. O cantor apresentou sucessos do gênero e brincou: “quem tiver sofrido tape os ouvidos pelo amor de deus” , antes de cantar “Evidências” e “Volta pra Mim”. O final do show foi com clássicos do forró, como “Riacho do Navio” e “Forró no Escuro”, quando o público formou um grande túnel — neste momento Ruan desceu para brincar na quadrilha.
Sexta atração da noite no Largo Quincas Berro D'Água, Dan Valente levou um show vibrante ao público. Após se apresentar no Parque de Exposições, o cantor subiu ao palco com um repertório contagiante, que mesclou diversos ritmos, mas teve o forró como destaque. “Vamos brincar a vida e o amor” , declarou Dan, que foi para o público em clima de celebração.
Faltavam poucos minutos para 00h quando Nadja Meirelles fez a programação com traje típico junino e com canções do forró como “Nem se despediu de mim”, “Riacho do Navio” e “Espumas ao Vento”. Última atração do terceiro dia de festa no Largo Quincas Berro d'Água, Forró do Souza escolheu “Árvore” para abrir o show, com um arranjo que mesclava forró e reggae. Clássicos do Carnaval baiano ganharam versões em forró, como “Bloco do Prazer”, “Eu Sou o Carnaval”, “Chão da Praça” e “Selva Branca”.