Nascido do predestinado encontro de Thiago com o público do Nordeste que, pelas lives no Youtube, abraçou de maneira calorosa seu trabalho, o disco é uma celebração desse vínculo que possibilitou ao artista um mergulho em uma nova sonoridade. Como fruto dessa experiência tão intensa, o álbum caminha por gêneros variados, da toada ao axé, numa obra permeada por xotes, forrós, emboladas e baiões modernos com pitadas de maracatu.
Produzido pelo próprio artista, o disco conta ainda com participações pra lá de especiais que generosamente se envolveram no projeto: Bráulio Bessa, Janayna Pereira, Trio Forrózão, Daniel Gonzaga, As Januárias e Apá Silvino. A mixagem e masterização são assinadas por Nando Costa (WeMasterMusic - Los Angeles/EUA).
O álbum nasce então como uma experiência musical que reflete não apenas uma admiração de Thiago Miranda pelas raízes nordestinas, mas também um rico diálogo cultural, resultando num registro vibrante e colaborativo, que destaca o poder que só a música tem em unir diferentes territórios e histórias. Assim, “NorDestino” traduz de maneira exata o que há de mais essencialmente brasileiro.
Lançado inicialmente em mídia física (Pendisc e CD), a disponibilização nas plataformas de streaming foi feita faixa a faixa sendo integralmente postada após o lançamento da faixa título com participação de Bráulio Bessa. Antes do lançamento desta última faixa, o disco contabilizou mais de 70 mil execuções nas plataformas de streaming.
Sobre Thiago Miranda:
Dono de uma voz doce e precisa com acabamento refinado, Thiago já soma mais de 5 mil apresentações desde 2004, além de diversas premiações em festivais e um troféu do 23º Prêmio da Música Brasileira. Também teve seu primeiro disco, "Música e palavras" (MPB), pré-selecionado pelo mesmo prêmio em 2015 e foi indicado como melhor cantor de samba ao lado de Diogo Nogueira e Criolo em 2018, com o disco "Samba pra elas". Depois de um dueto transcendental com Dani Black em 2023, Thiago agora mergulha nas raízes nordestinas, especialmente