O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou da quarta edição do Driblando a Fome no Estádio de Pituaçu, na tarde deste sábado (5). O evento arrecadou cerca de 200 toneladas de alimentos que serão doadas para instituições sociais da cidade e reuniram milhares de cidadãos.
A programação foi marcada por momentos de reflexão, clamor pelas famílias, além de uma partida de futebol solidário.
“O Driblando a Fome é um verdadeiro show de solidariedade. Um evento que reúne fé, mas também compaixão, amor ao próximo. Aqui estamos arrecadando mais de 200 toneladas de alimentos que serão distribuídos para as pessoas mais cuidadosas através das instituições que realizam um trabalho social. Isso é muito importante para o poder público que, sozinho, não consegue todos os problemas. Daí a importância da resolução da parceria com as instituições, com as organizações”, ressaltou Bruno Reis.
O evento foi acompanhado pelos bispos Sérgio Corrêa e Renato Cardoso, além de Cristiane Cardoso. Apresentações artísticas e musicais também integraram as atividades do dia, tendo entre os destaques a partida de futebol solidária ocorrida entre os horários do apresentador Zé Eduardo e o do bispo Sérgio.
O Driblando a Fome é organizado pelo Unisocial, braço social da Igreja Universal, e conta com apoio da Prefeitura de Salvador, Record Bahia, Rádio Sociedade da Bahia e Sudesb.