Em março, Salvador celebra mais um ano de história, e a ESPM, referência em marketing e negócios na América Latina, se une à comemoração com um evento especial: o ESPM Day Salvador. A programação é totalmente gratuita e acontecerá no Fera Palace Hotel, no dia 28 de março, das 9h às 18h, oferecendo um dia inteiro de painéis, oficinas e troca de experiências com especialistas do mercado da comunicação. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, com vagas limitadas. Para garantir a participação, os interessados devem se inscrever através do link: https://bit.ly/4hAi66k
A programação do evento terá início com a abertura oficial, que será conduzida por Dalton Pastore, presidente da ESPM. Em seguida, o primeiro painel, intitulado "Navegando na Era Digital e Protegendo Seus Dados: Desafios e Oportunidades Legais", será mediado por Cristina Lemos, sócia-fundadora da Deda & Lemos Advogados. A discussão contará com a participação de Renato Opice Blum, sócio-fundador e chairman do Opice Blum Advogados; e Marcelo Crespo, coordenador de Direito da ESPM.
Logo após, o segundo painel, "O Novo Consumidor: Análise das Expectativas e Comportamentos em Diferentes Mercados", terá a mediação de Diego Oliveira, coordenador da ESPM em Salvador.
Participam do debate Evandro Bastos, head de Produtos na Mercedes-Benz e embaixador da marca Mercedes-AMG no Brasil; Livia Cady, comunicadora digital, stylist e diretora criativa; e Priscila Mércia, consultora e mentora em projetos de empreendedorismo periférico e feminino.
Na sequência, os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas práticas. A primeira delas, "Estratégias de Marketing Digital para Pequenos Negócios", será conduzida por PV Bispo, diretor de comunicação digital da Prefeitura de Salvador, e abordará a utilização de ferramentas digitais para o impulsionamento de vendas e engajamento. Simultaneamente, ocorrerá a oficina "Diálogo sobre a Diversidade no Meio Corporativo e o Combate à Discriminação no Ambiente de Trabalho", liderada por Cristina Lemos.
Em seguida, a programação continua com a oficina "Desenvolvendo a Criatividade em Projetos e Negócios", que trará técnicas para fomentar a inovação no ambiente de trabalho. A oficina contará com a participação de Juliana Montenegro, head de planejamento e mídia da Leiaute Propaganda, e Suely Temporal, sócia-diretora da ATCom Comunicação Corporativa.
A quarta e última oficina, intitulada "Liderança para o Futuro – Saúde e Bem-Estar como Base da Cultura Organizacional para Executivos", será conduzida por João Gomes, sócio-diretor da Bem Querer Consultoria. A programação do dia será encerrada com uma palestra final.
Além de trazer temas fundamentais para quem deseja se destacar nas áreas de Comunicação, Marketing, Negócios, Inovação, Ciências do Consumo e Direito, esta edição marca o lançamento de dois novos cursos: a Pós-Graduação em Direito Digital e o Master em Comportamento e Ciências do Consumo.
Para Diego Oliveira, as rápidas transformações no mercado de comunicação e marketing exigem uma constante atualização e adaptação. “Vamos oferecer uma oportunidade única de aprendizado e interação com especialistas, onde os participantes terão a chance de discutir tendências, desafios e novas demandas do setor, além de um aprendizado prático e relevante para quem deseja estar bem posicionado em um cenário em constante evolução", pontua o coordenador dos cursos de pós-graduação da ESPM em Salvador.