Quarta, 19 de Março de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Carnaval Carnaval 2025:

Tatau relembra clássicos do Axé e emociona foliões no circuito Osmar: “Campo Grande é o meu Maracanã”

Em entrevista concedida antes de dar o pontapé inicial à sua apresentação, Tatau confessou o carinho que tem pelo circuito Osmar, o mais tradicional da folia soteropolitana. 

03/03/2025 às 18h54
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Gilberto Junior/ Secom PMS
Reprodução / Imprensa. - Gilberto Junior/ Secom PMS

"Hoje é dia de cantar a história dos 40 anos do Axé, o amor e a nossa baianidade", declarou Gilson Menezes, mais conhecido como Tatau, antes de arrastar um mar de foliões no circuito Osmar, no Campo Grande, neste domingo (2).

Com mais de quatro décadas de carreira, o artista levou toda a irreverência das suas canções ao percurso histórico do Carnaval de Salvador, emocionando o público presente.

Em entrevista concedida antes de dar o pontapé inicial à sua apresentação, Tatau confessou o carinho que tem pelo circuito Osmar, o mais tradicional da folia soteropolitana. 

"O circuito é muito especial para mim. Campo Grande é o meu Maracanã. Quando não existia outros circuitos, o Campo Grande era o centro de tudo. Por isso tenho um carinho muito especial. É como se fosse a minha casa. É importante ressaltar que cada passagem no aqui para mim é uma viagem no tempo. E hoje é verdadeiramente um dia para recordar, rebobinar, cantar a história dos 40 anos do Axé", afirmou o artista.

Autor de inúmeros hinos da música baiana, como "Protesto do Olodum", o músico coleciona outros sucessos que embalaram muitos carnavais, como "Mal Acostumada", "Cobertor", "Carta Branca", "O Texto", "Meu amor é maior", entre outras. Com uma voz marcante e carisma no trio, Tatau mais uma vez conquistou o público e fez com que todos cantassem juntos por todo o percurso.

Na última quinta-feira (27), primeiro dia da folia momesca, Tatau comandou o trio do bloco Os Mascarados, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Na ocasião, Margareth Menezes foi homenageada e, em alguns momentos, dividiu o microfone com o cantor no comando do trio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.