Quarta, 19 de Março de 2025
29°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Minha Salvador Carnaval 2025:

85% dos foliões aprovam limpeza dos banheiros e circuitos, aponta pesquisa da Ouvidoria de Salvador

Além do Fala Folião (156), é possível fazer reclamações, tirar dúvidas ou sugerir melhorias por meio do site http://salvadordigital.salvador.ba.gov.br ou diretamente com os agentes que atuam nas ruas ou nos 11 balcões instalados nos circuitos e palcos oficiais.

03/03/2025 às 13h48
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Bruno Concha/Secom PMS
Reprodução / Imprensa. - Bruno Concha/Secom PMS

Com o objetivo de proporcionar mais conforto aos foliões que aproveitam o Carnaval de Salvador 2025, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), alocou 600 agentes de limpeza nos circuitos oficiais da festa, e os resultados dessa operação têm sido bastante positivos.

De acordo com a pesquisa realizada pela Ouvidoria Geral nos circuitos e palcos oficiais, cerca de 5 mil foliões avaliaram a limpeza dos banheiros e circuitos do Carnaval como ótima ou boa, o que representa 85% dos entrevistados.

Para garantir a higienização das estruturas, os agentes atuam diariamente das 4h30 às 13h. A Prefeitura disponibilizou mais de 3,3 mil banheiros químicos e 90 contêineres-sanitários nos três circuitos do Carnaval. Outro dado relevante da pesquisa destaca que 5.084 foliões aprovaram a quantidade de sanitários disponíveis, o que equivale a 86,3% dos entrevistados.

Pesquisa – A Ouvidoria Geral tem realizado uma grande operação com 120 agentes para identificar possíveis pontos de melhoria e garantir o pleno funcionamento dos serviços oferecidos pela Prefeitura durante o Carnaval. Ao todo, a pesquisa ouviu quase 6 mil pessoas ao longo dos quatro dias de folia.

“O papel da Ouvidoria é dar suporte aos órgãos públicos e também ao cidadão. Estamos trabalhando para proporcionar o melhor Carnaval da história. Você pode esclarecer suas dúvidas ou registrar suas demandas sobre os serviços da Semop, Transalvador, Limpurb, entre outros. Estamos aqui para acolher e encaminhar as solicitações ao órgão responsável, promovendo as melhorias necessárias. Reforço que estamos presentes em todos os palcos e circuitos”, afirmou o ouvidor-geral Jean Sacramento.

Além do Fala Folião (156), é possível fazer reclamações, tirar dúvidas ou sugerir melhorias por meio do site http://salvadordigital.salvador.ba.gov.br ou diretamente com os agentes que atuam nas ruas ou nos 11 balcões instalados nos circuitos e palcos oficiais.

 

Confira a localização dos balcões:

 

- Campo Grande: Praça do Campo Grande

- Barra: Próximo ao Morro do Cristo

- Centro Histórico: Elevador Lacerda

- Rio Vermelho: Largo da Mariquita

- Liberdade: Praça Nelson Mandela

- Itapuã: Praça Dorival Caymmi

- Plataforma: Praça São Braz

- Boca do Rio: Parque dos Ventos

- Cajazeiras: Campo da Pronaica

- Pau da Lima: Praça Nossa Senhora Auxiliadora

- Nordeste de Amaralina: Rua do Norte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.