A seis dias do carnaval, a cantora Daniela Mercury surpreende o público ao lançar um remix afrohouse do clássico ‘O Canto da Cidade’, uma das músicas mais emblemáticas do Axé Music, composta por ela e por Tote Gira. A nova versão foi feita em parceria com o DJs Nuke’M e Darick Gyorg para comemorar os 40 anos do Axé a partir de novas junções rítmicas.
“’O Canto da Cidade já é um hino, dar uma nova roupagem para essa música foi uma experiência incrível. Mantivemos a essência vibrante da original, mas trouxemos uma pegada moderna de house, feita para as pistas”, disse Darick.
‘O Canto da Cidade’ é o segundo álbum de estúdio da artista Daniela Mercury. Lançado pela Sony Music Brasil em 1992, com produção de Liminha, o projeto recebeu disco de diamante da Associação Brasileira dos Produtores de Discos por vendas superiores a um milhão de cópias no Brasil.
Em 2008, numa enquete promovida pelo site do jornal Folha de S. Paulo, ‘O Canto da Cidade’ foi eleito o álbum mais importante da música brasileira lançado durante a década de 1990, além de ser creditado como precursor da popularização do samba-reggae em todo o Brasil. Estima-se que, no mundo, suas vendas já tenham excedido três milhões de exemplares.