Quarta, 19 de Março de 2025
29°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Entretenimento Entretenimento:

Shows de Jau e Babado Novo marcam o primeiro final de semana do Festival do Parque em Salvador

A programação deste domingo (12) foi aberta por Tio Paulinho, focada para as crianças. A seguir, Jau repetiu o sucesso de sua participação nos anos anteriores, com um show que levou ao parque algumas das canções mais importantes do Axé, que celebra 40 anos em 2025.

12/01/2025 às 22h01
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Elias Dantas
Reprodução / Imprensa. - Elias Dantas
Nem o tempo chuvoso atrapalhou  o primeiro final de semana do Festival do Parque, neste sábado (11) e domingo (12), no Parque da Cidade. O público encheu, mais uma vez, o espaço no Itaigara, para ver de perto, neste domingo, os shows de Jau, Babado Novo e Uel.
Ainda maior em 2025, em uma versão ampliada devido ao sucesso de público dos anos anteriores, o evento contou com praça de alimentação e feira de economia criativa, reunindo famílias em atividades de cultura, lazer e diversão.
A programação deste domingo (12) foi aberta por Tio Paulinho, focada para as crianças. A seguir, Jau repetiu o sucesso de sua participação nos anos anteriores, com um show que levou ao parque algumas das canções mais importantes do Axé, que celebra 40 anos em 2025.
Depois foi a vez de Uel assumir o comando da festa com a tradição baiana do samba, mostrando ao público porque somou, em 2023, mais de 25 milhões de visualizações nos vídeos produzidos nas suas redes sociais cantando exclusivamente o gênero que nasceu na Bahia.
Encerrando a programação do primeiro final de semana, o Babado Novo assumiu o comando da festa e fez um show marcado por grandes hits da música baiana, dos 24 anos de formação do grupo.
Já o primeiro dia contou com aulão de forró, Movimento Pôr do Sol do Well e apresentação de Bruninho Santiago. Na agenda de shows, Nata do Samba comandou a manhã, seguido do pagode de Vinny Nogueira e o pop e rock de Pedro Pondé, que levou ao local hits da carreira, como a viral “Simples Assim”, do verso “Sente a paz desse lugar”.
No sábado (18), a programação tem início às 09h com contação de histórias com Thaís Bomfim. Às 10h, o projeto Samba da Amizade assume a agenda. Às 11h30, o grupo Batifun dá início à série de shows do dia, seguido de Vina Calmon, às 13h30, e Eric Assmar, 15h30.
O domingo (19) será aberto com Tio Paulinho animando as crianças. Os shows serão de Filhos de Jorge (10h), Ruan Santana (12h) e Tomate (15h).

Encerrando o projeto, o último final de semana de janeiro traz mais nomes do axé e do arrocha — gêneros baianos que ganharam o Brasil.

No sábado (25), tem contação de histórias a partir das 09h, com Paula Brito, seguido da apresentação de Betho, às 10h. Os shows do dia serão do grupo Os Autorais, às 11h30, banda Pra Casar, às 13h30 e Márcia Freire, 15h30. Domingo (26) Tio Paulinho retorna às 09h, seguido por Thiago Aquino, às 10h, Mamacita, às 12h, e Bailinho de Quinta, às 15h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.