Quinta, 16 de Janeiro de 2025
29°

Tempo nublado

Salvador, BA

Entretenimento Entretenimento:

Daniela Mercury superlota o Farol da Barra ao lado dos principais nomes do Axé Music em edição histórica do Pôr do Som

O “Pôr do Som” continua sendo um símbolo de renovação, celebração e conexão com o público, consolidando-se como um dos maiores eventos culturais do país.

03/01/2025 às 10h09
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Divulgação/Governo da Bahia
Reprodução / Imprensa. - Divulgação/Governo da Bahia

A cantora Daniela Mercury fez história, nesta quarta-feira (1º), ao superlotar um dos principais cartões-postais de Salvador, o Farol da Barra, em uma edição especial de 25 anos do “Pôr do Som”. Cerca de 60 mil pessoas foram prestigiar o espetáculo que durou cinco horas neste primeiro dia do ano. É como se apenas o Farol da Barra comportasse dois estádios de futebol em número de pessoas.

A artista reuniu os principais nomes do Axé Music aos pés do monumento. Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Márcia Freire, Banda Mel, Banda Didá, Márcio Victor, Pierre Onassis e Rachel Reis cantaram hits do Axé com Daniela, enaltecendo a música brasileira e a cultura popular tendo a Baía de Todos-os-Santos como cenário. 

O show foi iniciado com Daniela na passarela que liga o palco ao Farol performando a música “É D’Oxum”, do cantor Gerônimo. Em seguida, a artista cantou, pela primeira vez, sua nova canção em homenagem aos 40 anos do Axé Music, “O Axé é Salvador”. Sucessos como “O Canto da Cidade”, “Swing da Cor” e “Faró” também fizeram parte do setlist. No fim, todos os cantores subiram ao palco para um pot-pourri de Axé.

O evento marcou o retorno do “Pôr do Som” ao seu cep de origem, o Farol da Barra, após 11 anos longe do local onde tudo começou, em 2000. “Foi emocionante voltar ao Farol e sentir essa energia única do nosso povo. Este show foi uma celebração da nossa cultura e um presente para Salvador. O melhor de todos!”, declarou Daniela após o espetáculo.

O “Pôr do Som” continua sendo um símbolo de renovação, celebração e conexão com o público, consolidando-se como um dos maiores eventos culturais do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.