Quinta, 16 de Janeiro de 2025
29°

Tempo nublado

Salvador, BA

Minha Salvador Viva Salvador:

Margaridas da Limpurb participam da transmissão ao vivo do Festival Virada Salvador

Há três anos atuando na limpeza urbana, Pâmela conta que o trabalho de comunicação tem ajudado a dar visibilidade a toda a categoria que se sente representada com a repercussão dos vídeos.

01/01/2025 às 00h07
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Bruno Concha/Secom PMS
Reprodução / Imprensa. - Bruno Concha/Secom PMS

Agentes de limpeza que ‘metem dança’, as margaridas Pâmela Gomes e Jéssica Castro, de 24 anos, que fazem parte do projeto de dança da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), o LimpDance, participaram na segunda-feira (30) da transmissão oficial do Festival Virada Salvador 2025 no YouTube.

O projeto apresenta coreografias das músicas que são hits do verão nas redes da empresa. Pela primeira vez, elas tiveram a oportunidade de prestigiar de perto o show da Banda Raça Negra e dançar as coreografias com o grupo FitDance, que anima o intervalo dos shows na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio.

Há três anos atuando na limpeza urbana, Pâmela conta que o trabalho de comunicação tem ajudado a dar visibilidade a toda a categoria que se sente representada com a repercussão dos vídeos.

“Estamos ganhando espaço na sociedade e criando espaço para outras pessoas também, nossos guerreiros e guerreiras. Eu fico muito feliz de ter essa oportunidade, esse momento de lazer, e acho que a gente está ganhando mais respeito, as pessoas estão tendo mais consciência”, disse ela.

“Hoje escutamos muito ‘Ah, não vou jogar lixo aqui não porque você é minha amiguinha’, sabe? Eu acho que a internet, o Instagram, trazem uma parte boa, uma outra dinâmica da nossa categoria. Isso mostra o quanto podemos ir além, ter mais respeito. Acho que as pessoas estão tendo mais respeito. Estão se conscientizando mais sobre o lixo e o descarte correto. Em relação a mim, sinto que estou tendo mais respeito. Na rua, o carinho também que as pessoas têm pelos garis, pela Margarida, e antigamente eu não via isso. Ainda desvalorizam, mas eu sinto mais esse carinho”, completou.

Para Jéssica, faltam palavras para descrever a sensação. “Só não dá para gritar, é sério. Poder ver um artista de pertinho, lembrar a nostalgia da infância, eu fiquei muito emocionada. Não consigo nem encontrar palavras para descrever a sensação de estar num momento único. Um artista de pertinho que eu nunca vi na minha vida, Raça Negra, na minha infância que eu escutei, meu Deus. Uma emoção”.

Programação – Nesta última noite de Festival Virada Salvador, sobem ao palco a dupla sertaneja Jorge e Mateus, o cantor Léo Santana, que fará a contagem regressiva de ano novo, o cantor Luan Santana, seguido do pagodeiro Belo. Encerrando a noite, a cantora Mari Fernandez. A programação completa pode ser acessada pelo site http://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/, pelo Instagram @‌viradasalvador ou pelo Youtube https://www.youtube.com/@PrefSalvador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.