"Letrado Baiano" chega como um convite para mergulhar na estética e narrativas da arte urbana soteropolitana, explorando a cultura do pixo e celebrando a identidade da capital baiana.
O novo single do multiartista Vírus Carinhoso dá novos contornos ao lançamento do projeto Karkará, que chegará em sua completude no próximo ano.
Até lá, o público confere a sequência de “SCANK VIVE”, um póstuma homenagem ao irmão de Vírus, com a chegada de "Letrado Baiano", que ao lado do rapper conterrâneo Vandal registra a autenticidade e força da expressão cultural baiana.
Fruto do processo criativo que surgiu da busca de homenagear e eternizar seu irmão na arte, a nova canção tem a cultura como protagonista. “Essa música versa sobre a representatividade do pixo baiano e a caligrafia única dos nossos pixadores, trazendo uma estética autêntica e uma conexão direta com a arte urbana de Salvador”, afirma Vírus, que convidou Vandal para potencializar e fortalecer essa expressão baiana.
"’Letrado Baiano’ é mais do que uma faixa, é um manifesto, uma forma de manter viva essa identidade cultural”, completa o artista. A faixa, que reúne influências no Samba Reggae, Rap e Drill, foi lapidada em um processo colaborativo junto aos produtores João Meirelles, Tiago Simões e Tainan Troccoli.
"Letrado Baiano" é apenas o começo de um novo capítulo na carreira de Vírus, que promete explorar ainda mais a cultura soteropolitana em seu próximo álbum, Karkará. Com esse primeiro single, o artista abre o caminho para o projeto que reúne novas colaborações a serem reveladas.
Mín. 25° Máx. 27°