Acaba de ser confirmado o show dos baianos Luiz Caldas e Saulo Fernandes na grade de atrações do segundo dia do Festival de Verão Salvador 2025, que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro.
A próxima edição do FV será no mesmo ano em que o Axé Music completa 40 anos, e nada mais justo do que juntar o Rei e o Príncipe do Axé para uma celebração à altura da festa. Desta vez, nada de banquinho e violão. Os dois artistas e amigos comemoram a data com um repertório escolhido a dedo para essa noite memorável no Parque de Exposições. Os ingressos podem ser adquiridos no Bora Tickets.
Diferente do molde intimista que o público soteropolitano já conhece, agora a dupla traz uma big band formada por duas guitarras – uma do próprio Luiz Caldas – bateria, baixo, percussão, backing vocal e naipe de sopros. Nomes de peso deste gênero musical tão amado que é o Axé Music, o dono da coroa, Luiz Caldas, e seu sucessor da nova geração, Saulo, prometem um show vibrante que vai refletir a carreira e a sintonia dos dois artistas, que sempre fazem questão de demonstrar, seja no palco ou fora dele, a amizade, o carinho e o respeito que nutrem um pelo outro.
Para Luiz Caldas, celebrar o reinado dos 40 anos do Axé Music é reconhecer que não se trata apenas de música carnavalesca, como é o caso de canções mais serenas, como “É tão bom”, “Flor Cigana”, “Anjo” e “Tão Sonhada”, que compõem clássicos discos deste movimento musical e cultural. “O Axé Music não é feito só para o Carnaval, é uma música que toca o ano inteiro em todos os lugares e festas. Eu e Saulo vamos comemorar nossas carreiras com um show que vai balançar o público com um repertório lindo e dançante”, comenta o cantor.
Com origem nos anos 80, o Axé trouxe uma fusão inovadora de ritmos afro-brasileiros e segue até hoje, acompanhando as transformações do cenário musical. “Sempre venho lançando discos de Axé e Saulo até lançou, em 2023, o álbum ‘Acho que é Axé’, o que prova que o movimento está aí firme e forte, em constante transformação. O Axé não é uma coisa estática, ele vai abraçando tudo o que é moderno e popular”, avalia Luiz.
Sobre o repertório, Saulo revela que vão comemorar os álbuns ‘Magia’ de Luiz Caldas, gravado em 1985, e ‘Acho que é Axé’, lançado por ele em 2023. “Vamos cantar e celebrar um Axé para sempre e a glória que a Deusa Música me deu de estar com meu Mestre e meu Amor no palco sagrado do Festival de Verão”, expressa o artista.
O Festival de Verão Salvador 2025 é organizado pela Salvador Produções, com coprodução da Bahia Eventos e direção artística de Zé Ricardo. Os dias 25 e 26 de janeiro serão intensos e imersivos em música e inovação, reafirmando o evento como um dos maiores e mais esperados do verão baiano. Além de Luiz Caldas e Saulo, a programação inclui artistas como Ivete Sangalo, Ana Castela com Xamã, Ludmilla, DJ Alok, Só Pra Contrariar (SPC), que conta com a participação de Alcione, e Jão com Gustavo Mioto.
Luiz Caldas e Saulo Fernandes no FV 2025
Data: 26 de janeiro de 2025
Local: Parque de Exposições de Salvador
Mín. 25° Máx. 27°