O espetáculo “A Visita da Velha Senhora", da Companhia de Teatro da UFBA, encerra sua primeira temporada nos 27, 28 e 29 de setembro, sempre às 19h. A peça está em cartaz no Teatro Martim Gonçalves, com sessões gratuitas e abertas ao público, com senhas distribuídas no dia do espetáculo, uma hora antes da sessão.
Em “A Visita da Velha Senhora" uma bilionária volta à sua falida cidade de Barro Mole, 45 anos depois de ter sido expulsa, imensamente grávida, pobre, e tratada como uma reles prostituta. Todos se preparam para receber a visita da velha senhora na esperança de que ela ajude a cidade com alguns milhões. Ela oferece mais, um bilhão, mas com uma condição extremamente cruel: que matem o homem que a engravidou e humilhou.
A população, então, entra num conflito moral e tudo começa a desmoronar. A partir deste mote, um dos maiores clássicos da literatura mundial vai, cruelmente, desnudando a hipocrisia, a ganância, a maldade e a canalhice do ser humano.
Uma das maiores obras de todos os tempos, escrita em 1956, montada ao redor do mundo seguidamente, “A Visita da Velha Senhora" trata de temas como a justiça, a vingança e a culpa, abordados com humor, ironia e cinismo. Um texto atemporal, segundo o diretor Gil Vicente Tavares, que na adaptação batizou a cidade com o nome de “Barro Mole”, numa alusão ao nome original que remetia às palavras estrume e esterco.
A peça “A Visita da Velha Senhora" tem texto do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt, dramaturgia de Cleise Mendes, direção de Gil Vicente Tavares e grande elenco composto por nomes como Frank Menezes, Cláudio Cajaíba, Rui Manthur, Lúcio Tranchesi e Celso Jr.
A VISITA DA VELHA SENHORA
Teatro Martim Gonçalves – Canela
Até 29 de setembro/24
De sexta a domingo 19h
Sessões abertas ao publico
As senhas serão distribuídas no dia do espetáculo 01 hora antes da sessão.
Sujeito à lotação da sala.
Mín. 25° Máx. 26°