Um dos principais símbolos da música instrumental da Bahia, a Orkestra Rumpilezz retoma a agenda de shows nesta sexta-feira (2), com a apresentação Rumpilezz Funfun no Passo, que acontece a partir das 19h, nas escadarias da Igreja do Passo, no Pelourinho. Com repertório calçado nos álbuns “Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz”, “A Saga da Travessia” e “Moacir de Todos os Santos”, além de músicas de Dorival Caymmi, o espetáculo contará com o auxílio de mais três percussionistas que, aliados aos 20 músicos que compõem o grupo, levará o melhor do jazz adoçado com música afro-baiana ao Centro Histórico de Salvador.
"É maravilhoso poder retomar essa agenda de, pelo menos, se apresentar em Salvador uma vez por mês, graças a este projeto junto à Prefeitura, fazendo, ao lado do Gerônimo, parte dessa interação musical que só engrandece a cultura soteropolitana. Nesta apresentação, o grupo terá como base do repertório, músicas dos álbuns da orquestra: Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz e A Saga da Travessia e Moacir de Todos os Santos, além de músicas de Dorival Caymmi", explica André Becker, saxofonista, flautista e membro da comissão artística da Rumpilezz.
"O público pode esperar uma apresentação repleta de energia, um repertório alegre, pra cima, chamando para a interação, com palmas e cantos de todos, de forma a que todo mundo saísse lá feliz da vida", completa Becker.
Atualmente, a Rumpilezz conta com 14 músicos de sopro e seis percussionistas. Para essa edição, nas escadarias da Igreja do Passo, três percussionistas serão convidados para atuar junto ao grupo, que alia jazz aos ritmos afro-baianos. O Funfun no Passo é uma homenagem aos orixás “Funfun”, que se vestem de branco, como Oxalá.