Quinta, 25 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Salvador, BA

Novidades Novidades:

Becca Perret lança o EP “Es.sên.ci.a”

Brasilidade e experiência sensorial compõem trabalho autoral da cantora

28/06/2024 às 22h35
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Com deslumbrantes cenários que se estendem de norte a sul, desenhando um retrato exuberante e singular, o Brasil é um mosaico de paisagens de tirar o fôlego, onde a natureza se desdobra em cores, formas e texturas que despertam emoções únicas. Inspirada pela imensa diversidade dessas belezas naturais, a cantora e compositora Becca Perret apresenta seu mais novo trabalho autoral: o EP “Es.sên.ci.a”. Ao explorar a riqueza e as sonoridades dos quatro elementos primordiais - terra, água, fogo e ar –, a artista mergulha fundo na brasilidade e ancestralidade para entregar uma verdadeira experiência sensorial. Com quatro faixas, sendo três inéditas, o lançamento estará disponível pela Mousik nas plataformas de streaming e no YouTube a partir desta sexta-feira, dia 28 de junho.

 

"Eu sou completamente apaixonada pela diversidade e riqueza do nosso país quando falamos de natureza, que foi o que me inspirou a compor uma música pra cada elemento. Nesse projeto eu tirei o melhor que há do Brasil em essência, raíz e musicalidade, que resultaram em faixas recheadas de significado, pureza e inovação. O EP abre caminhos pra um projeto de grande peso cultural, que tem como propósito algo muito maior que eu: enaltecer a brasilidade através da linguagem universal da música", declara Becca.

 

Toda a versatilidade de Becca está presente neste trabalho, trazendo uma conexão de sua doce voz com os sons da natureza, impressos em letras sensíveis e melodias cativantes. Cada elemento primordial foi homenageado com uma canção, que funciona como porta de entrada para sensações únicas. Uma verdadeira jornada musical que transcende o ordinário e ressalta a diversidade e pluralidade.

 

Além do artístico, o EP tem um diferencial técnico: a tecnologia Dolby Atmos, que permite uma experiência sensorial de qualidade sonora imersiva aos ouvintes, como um convite para vivenciar as riquezas naturais e culturais do Brasil. Todos os instrumentos, voz e efeitos são reproduzidos em 360°, dando a sensação de que os sons estão próximos e em movimento. 

 

“Vento Leva” foi o primeiro single apresentado pela artista em maio. “O propósito das melodias é de teletransportar o ouvinte para um outro lugar, como se ele estivesse dentro da música. Ao fechar os olhos é possível sentir o barulho e a sensação do vento, como se estivesse no pico de uma montanha”, conta Becca sobre o experimento da tecnologia sonora.

 

A faixa inédita “Nascente” simboliza o elemento água e tudo que rodeia este universo. A abertura ao som das águas do mar, de rio ou de chuva, precede versos leves que transmitem boas energias para literalmente lavarem a alma. A letra traz trechos como: “Feito rio em sua direção, te faço oceano e deságuo o que há em mim / Eu que já chorei de chorar, agora choro de rir / Pra quem tinha medo do mar, eu mergulhei em ti”.

 

Em “Fogo”, Becca traz uma reflexão poética sobre todo o poder deste forte elemento, que pode tanto simbolizar o fim, como também um renascimento. Entre os versos estão: “No fogo da tentação mora a desilusão / Se não vem do coração, pode virar fogueira / Queimar cartas de paixão, quase uma cremação / Se tudo é por ambição, queima a floresta inteira / Fogo é fogo / Seja amor ou desgosto, vai acender / Fogo, deixa queimar tudo / Se faz novo, vai acender”.

 

A terra é o destaque da última faixa, “Pé no Chao”. Entre cantos de pássaros e o som vibrante de chocalhos, a cantora fala sobre origens, ancestralidade e conexão com a essência da vida: “Posso dizer que do EP, essa música é o meu xodó. É importante saber onde estamos pisando e mais importante ainda quem pisou antes da gente. Muitas vezes esquecemos que precisamos nos conectar com a natureza e também protegê-la. Ela é a nossa ligação com Deus, foi isso que me inspirou a compor esse EP. Os 4 elementos são o fundamento da vida, a base de toda a criação”, declara.

 

Ao elevar a brasilidade em suas criações, Becca não apenas enaltece a nossa rica herança cultural, mas também se torna uma ponte que conecta sentidos e emoções diversas através da linguagem universal da música. O EP “Es.sên.ci.a” é  um testemunho de harmonia entre os quatro elementos primordiais e seu encerramento é marcado por um manifesto da artista ao final da última canção: “Tudo que se plantar, isso também colherá. Se plantar amor, amor nascerá. Se plantar discórdia, discórdia terá. Somos natureza viva e o que me firma na minha essência, está”.

 

Sobre Becca Perret:

Destaque da nova MPB, a cantora e compositora Becca Perret é versátil e transita facilmente pelos gêneros musicais, imprimindo uma identidade própria em cada interpretação. Começou a produzir conteúdo na internet em 2020, com um trabalho musical independente e autoral. Em 2022, passou a integrar o casting da gestora Mousik e lançou três edições do projeto audiovisual “Na Becca”, com músicas autorais e releituras da MPB, Samba e Funk, além de outros singles como “Leve”, “Arte” e “Não Espero o Sol”, este em collab com o grupo Filhos da Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.