Quinta, 25 de Julho de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Música Música:

LAUREL lança o álbum “PALPITATIONS”

“Coming Back For More” combina uma percussão groovy com um lirismo leve e arejado em uma fantasia pop arejada. Falando sobre a inspiração por trás da faixa, LAUREL diz: “’Coming Back For More’ é sobre quando você acaba de conhecer alguém e já está obcecado e viciado nessa pessoa”.

28/06/2024 às 21h46
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

A cantora e compositora LAUREL, nascida na Grã-Bretanha e radicada em Los Angeles, compartilha hoje seu segundo álbum de estúdio, PALPITATIONS, juntamente com o single “Coming Back For More”.

“Coming Back For More” combina uma percussão groovy com um lirismo leve e arejado em uma fantasia pop arejada. Falando sobre a inspiração por trás da faixa, LAUREL diz: “’Coming Back For More’ é sobre quando você acaba de conhecer alguém e já está obcecado e viciado nessa pessoa”.

Com temas de amor, liberdade, vulnerabilidade e aceitação do seu eu autêntico, mantendo a leveza com sons cativantes, LAUREL apresenta 11 faixas de brilhantismo pop em PALPITATIONS, todas filtradas por uma névoa de emoções complexas, mas relacionáveis. O álbum começa com “45 Degrees”, com os vocais arejados e o lirismo despreocupado de LAUREL incorporando perfeitamente o calor dos dias ensolarados, seguido pela eufórica “Wild Things”, uma faixa pronta para o verão. “Burning Up” aborda a busca incessante por mudanças em um hino dançante dos anos 80, enquanto “Only One” combina temas de saudade e desejo com um lirismo emotivo e uma instrumentação comovente com piano e sintetizador.

 

Sobre PALPITATIONS, a cantora e compositora comenta: “Cada música do meu disco pode ser sentida como uma palpitação. Um momento de angústia/adrenalina/amor/tristeza/dor de coração/euforia. Emoções que são tão fortes que fazem seu coração pular uma batida”.

O novo projeto chega apenas algumas semanas após o anúncio da turnê de LAUREL pelo Reino Unido e pela União Europeia, marcando seu aguardado retorno aos palcos, após seu showcase intimista. A turnê começará no dia 20 de outubro no G2, em Glasgow, seguida de apresentações na Academy 3, em Manchester, no dia 21 de outubro, antes de chegar ao icônico KOKO, em Londres, no dia 22 de outubro. As datas no Reino Unido serão seguidas por uma série de shows na União Europeia em Amsterdã, Paris, Antuérpia, Colônia e Berlim. 

Após um show com ingressos esgotados para celebrar sua nova era criativa no Oslo, em Londres, e o lançamento de “Wild Things” em fevereiro, LAUREL já recebeu cobertura da BBC Radio 1 Future Pop e Future Artists, e da Triple J da Austrália. 2024 está se preparando para o que promete ser um ano inesquecível - um ano em que ela subirá ao trono pop.

Tendo se juntado anteriormente a artistas como MUNA, MØ, MS MR, Oh Wonder e Flume em turnê, LAUREL também participou do álbum Palaces, aclamado pela crítica, de Flume, e se juntou ao músico no palco principal do Coachella 2022 e continuou a se apresentar com o DJ australiano em palcos de renome ao longo do ano. Recentemente, LAUREL colaborou com Kita Alexander e Snakehips. A cantora também está envolvida com o mundo da moda, tendo colaborado anteriormente com marcas conceituadas como Burberry, Ganni, Vivienne Westwood e muitas outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.