Domingo, 21 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação #Viva Salvador:

AVA Recesso Junino desafia alunos da rede municipal até dia 30

Os primeiros e segundos colocados dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano) ganharão um smartphone e um fone bluetooth. A premiação vai acontecer em julho de 2024.

25/06/2024 às 22h51
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Igor Santos/Secom PMS
Reprodução / Imprensa. - Igor Santos/Secom PMS
Durante todo este mês de junho, os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Salvador participam do AVA Recesso Junino: Diversão e Aprendizado no São João.
A iniciativa, que acontece até o dia 30 no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no endereço https://ava.portaleducacao.salvador.ba.gov.br/salvador/login, proporciona desafios diários de Português e Matemática, com premiação aos vencedores ao final.
 
A coordenadora de Tecnologia e Inovação Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Jucineide de Carvalho, explica que a ideia foi pensada para manter os alunos em contato com os materiais didáticos durante o período de recesso. Os desafios são educativos e envolve jogos educativos realizados virtualmente, sem atrapalhar o programa de férias dos estudantes, permitindo que os estudantes também possam curtir as festas de São João.
 
“O estudante vai respondendo as questões, navegando e interagindo no jogo. Os jogos trazem temáticas relacionadas às aprendizagens que o aluno precisa desenvolver para aprender os conteúdos curriculares”, declara.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.