Quinta, 25 de Julho de 2024
22°

Tempo nublado

Salvador, BA

Novidades Novidades:

Adrianne Lenker lança o videoclipe de “Evol”

O vídeo, dirigido por Erin Birgy (Mega Bog) e estrelado por Lenker, Birgy, Adel Bengo, Rob Savage, Drew Miller, James Krivchenia, Flora Branch Ortiz Concha, Johnny Ortiz, Maida Branch, Natalie Day e Claire Iannelli, é “um retrato de uma pessoa errante, sem raízes e questionando as realidades da conexão,” explica Birgy.

16/06/2024 às 23h00
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

No início deste ano, Adrianne Lenker lançou seu aguardado novo álbum Bright Future pela 4AD. Aclamado como “uma joia bruta” pela Rolling Stone, Bright Future conquistou os corações de fãs e críticos, recebendo elogios da Pitchfork, DIY, NME, Uncut, The New York Times, MOJO e muitos outros.

O coração pulsante do álbum, “Evol”, estuda o amor em um espelho, enquanto o jogo de palavras requintado de Lenker se mantém firmemente na rica tradição da música folk. As palavras são invertidas à medida que o significado aparece e sai de cena. Amor se torna evol (mal), ensinar se torna enganar, parte se torna armadilha. Vozes e violino repetem sem peso a melodia culminante de Adrianne enquanto ela aceita o que vê; “O doador toma // O tomador dá.”

O vídeo, dirigido por Erin Birgy (Mega Bog) e estrelado por Lenker, Birgy, Adel Bengo, Rob Savage, Drew Miller, James Krivchenia, Flora Branch Ortiz Concha, Johnny Ortiz, Maida Branch, Natalie Day e Claire Iannelli, é “um retrato de uma pessoa errante, sem raízes e questionando as realidades da conexão,” explica Birgy. “Esta figura errante está à beira de superar o individualismo estoico encorajado pelo colonialismo que luta para negar a interconexão de um lugar e ser sem ego.”

“O filme brinca com o realismo mágico para simbolizar as mudanças alienígenas e muitas vezes assustadoras de percepção ao encontrar seu papel em uma comunidade/ecossistema significativo que sempre esteve presente, mas frequentemente negligenciado ou habitualmente descartado no pensamento ocidental,” Birgy elabora. “Tivemos uma equipe incrível de 'ratos do deserto', fazendeiros, artistas, cavalos e alienígenas para fazer este filme. Foi muito especial colaborar com Adrianne e alguns dos meus amigos mais próximos neste projeto de narrativa extra-musical.”

Bright Future marca o primeiro álbum de Lenker desde songs & instrumentals, de 2020, e conta com a co-produção de Philip Weinrobe, além de contribuições de Nick Hakim, Mat Davidson e Josefin Runsteen. Durante o vibrante outono de 2022, a integrante da banda Big Thief teve sorte. Três amigos músicos, “Algumas das minhas pessoas favoritas,” tinham espaço em suas agendas ocupadas de turnê para se juntar a ela no estúdio analógico escondido na floresta, Double Infinity. Os músicos - Hakim, Davidson e Runsteen - eram conhecidos de Adrianne, mas novos entre si. “Eu não tinha ideia de qual seria o resultado,” ela relembra. O resultado? “Foi mágico”.

O risco musical de Adrianne se tornou Bright Future, o primeiro álbum do estúdio, uma narrativa de 12 faixas de um coração viajado. Há detalhes para saborear, pontas dos dedos nas cordas, almofadas de feltro balançando no piano, as harmonias alguns passos atrás, tudo gravado suavemente em fita. Tudo se une para permitir que essas músicas sejam como são, desarmadas e leves, criando “algo com surpresa, esparsa e espaçosa, com vocais próximos, com suas letras atingindo diretamente o coração” (The Sunday Times).

No sábado, 8 de junho, a aparição de Adrianne no programa Later… with Jools Holland, apresentando a música “Sadness As A Gift”, foi transmitida na BBC Two. 

Adrianne está atualmente embarcando em uma turnê norte-americana em grande parte esgotada neste verão e outono. Uma lista completa de datas pode ser encontrada abaixo, e os ingressos restantes podem ser comprados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.