Sexta, 21 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Lançamentos Lançamento:

Solarrio lança “All The Wrong Places”

Criado em Los Angeles e Berlim, o álbum de Solarrio é uma jornada movida a sintetizadores por meio de batidas bombásticas e ritmos groovy, tudo ressaltado por uma atmosfera cinematográfica que transporta os ouvintes para um mundo de cores vivas e emoções sinceras.

10/06/2024 às 23h47
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Solarrio revela seu álbum de estreia: All The Wrong Places. Uma mistura magistral de R&B e funk dos anos 80 com um toque moderno. Lançado independentemente pela Playel Records, essa obra-prima de produção própria apresenta colaborações com Holland Izz, Dusty G Fuller, Lenka Shockely e Nnaji, criando uma mistura eclética de faixas que são tão envolventes quanto inovadoras.

Criado em Los Angeles e Berlim, o álbum de Solarrio é uma jornada movida a sintetizadores por meio de batidas bombásticas e ritmos groovy, tudo ressaltado por uma atmosfera cinematográfica que transporta os ouvintes para um mundo de cores vivas e emoções sinceras. O álbum é uma homenagem ao passado, ao mesmo tempo em que se mantém firme no presente, combinando a vibração dos anos 80 com uma produção moderna e de ponta.

A música de Solarrio é caracterizada por seu ritmo acelerado e grooves funky, com letras honestas e diretas e composições inteligentes. Cada faixa mostra sua capacidade de misturar melodias contagiantes com narrativas bem pensadas, resultando em um som que é ao mesmo tempo nostálgico e refrescantemente novo.

O álbum foi meticulosamente masterizado no The Bakery Studios, em Los Angeles. A representação visual da atmosfera do álbum foi traduzida por Cassidy Howell, também conhecido como Sahtyre, cujo design para a capa do álbum captura a essência da música de Solarrio – dinâmica, colorida e cheia de vida.

 

Sobre Solarrio:

A incrível jornada musical de Solarrio abrange vários gêneros e passagens pela Europa e Estados Unidos. Ele é um rapper, produtor e compositor nascido em Paris, filho de pai argentino e mãe russa: maestro e pianista, respectivamente. Seus primeiros anos foram cercados de música, crescendo no mesmo prédio de uma sala de concertos, onde seu pai regeu a L’orchestre de Paris até os 9 anos de idade.

Ambos os pais eram muito envolvidos com o trabalho, e a família passou a dividir seu tempo entre Chicago e Berlim depois que seu pai aceitou um emprego, regendo a Orquestra Sinfônica de Chicago, e, depois, também um emprego em Berlim. O deslocamento entre as duas cidades lhe proporcionou uma perspectiva internacional que plantou as sementes que mais tarde se transformaram em seu som característico.

Embora influenciado pela formação musical clássica de seus pais, ele embarcou em um caminho diferente na música depois de abandonar as aulas de piano e clarinete. Em vez disso, começou um caso de amor com o rock e o rap, passando a tocar guitarra elétrica e, mais tarde, descobrindo o mundo dos sintetizadores e samplers.

Determinado a deixar sua marca na cena, ele estabeleceu seu próprio caminho musical quando era um jovem adolescente, formando um grupo de rock e, mais tarde, um grupo de rap em Berlim, onde produzia batidas em seu quarto para que eles fizessem rap em inglês. Sua paixão pelo setor musical cresceu rapidamente e, aos 15 anos de idade, tornou-se correspondente europeu da revista online da Loud Records. Isso lhe abriu as portas do setor musical, pois ele conheceu e entrevistou artistas que estavam em turnê em Berlim.

Da música clássica a um inovador da música pop, sua jornada é um testemunho do poder de abraçar a mudança e permanecer fiel à sua visão artística. Isso fez com que ele aperfeiçoasse seu som synth-pop dos anos 80, inspirado na música de sua juventude - música da qual ele se orgulha. Em homenagem à sua infância, ele agora lança músicas por meio de sua gravadora Playel, fazendo referência à Salle Pleyel, onde seu pai regia a Orquestra de Paris.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.