Sexta, 21 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Novidades Novidades:

Renato Enoch apresenta "Lamento do Arremate"

Single reflete sobre términos a partir de um olhar esperançoso; canção ganha videoclipe na próxima semana.

10/06/2024 às 22h45
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O artista mineiro Renato Enoch lança hoje, 06 de junho, o single "Lamento do Arremate". Composta em 2022, "Lamento do Arremate" reflete sobre os sentimentos que surgem após a perda, seja de um término de relacionamento ou de qualquer outra natureza.

Enoch se inspirou em canções que abordam o tema do coração partido, procurando criar algo que, apesar de triste, não fosse desesperançoso. "Entendi que canções assim podem ajudar a elaborar melhor as coisas e fechar um ciclo", comenta o artista.

Na época, Enoch sentia uma inquietação significativa e viu na música uma forma de transformar sentimentos desconfortáveis em algo bonito. O processo de composição e produção da canção foi descrito por Enoch como um desabafo honesto, uma tentativa de enfrentar e superar emoções complexas.

A letra de "Lamento do Arremate" trata do próprio ato de escrever uma canção, que para o artista é uma maneira de "guardar" o que transborda. "Quando eu escrevo uma canção de amor é pra guardar o que transborda", diz um dos versos da música.

Enoch produziu a faixa em parceria com Fillipe Glauss, e juntos decidiram subverter a tristeza inicial da letra. A ideia era transformar o "lamento" em um verdadeiro arremate, encerrando um ciclo de sentimentos difíceis. Para isso, experimentaram com o beat, teclados, sons sintetizados e o baixo, criando uma música com várias camadas e um arranjo crescente e dinâmico.

Além do lançamento da música, o artista mineiro também prepara o lançamento do videoclipe, marcado para a próxima semana. A produção audiovisual explora o processo de luto e as fases que o acompanham. O roteiro se baseia na letra da canção e no poema "Guardar" de Antonio Cícero, que aparece como um "easter egg" no videoclipe.

O lançamento integra um projeto maior em desenvolvimento e promete oferecer ao público uma prévia do que está por vir. A nova fase conta com uma turnê pelo país, com a primeira data confirmada, no Rio de Janeiro, que acontece no dia 28 de junho, no Dolores Club, intitulada “Lamentos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.